Empresas
Lucro e Propósito, a luta das Empresas B
Com o empenho de transformar a produção no mundo mais sustentável, a organização Sistema B Internacional engloba mais 4,5 mil companhias
Com o empenho de transformar a produção no mundo mais sustentável, a organização Sistema B Internacional engloba mais 4,5 mil companhias em sua instituição, em prol de uma luta conjunta por um mundo mais limpo e com energias renováveis.
Veja também: 80% do lucro do BB Seguridade será distribuído aos acionistas: entenda!
A gravidade do aquecimento global já é de conhecimento popular, alinhado com o pensamento de produzir um local longe dessa crise climática, a ONG B Lab, que atua nos Estados Unidos e Canadá, tirou o projeto da folha e levou a iniciativa para o mundo, onde 77 países já fazem parte com as intituladas Empresas B.
O propósito dessas empresas são “lucros com impactos socioambientais positivos”, a cruzada é sensibilizar e levar essa ideia a mais empresas, para que, juntas, formem uma força capaz combater a poluição. São empresas que trabalham com altos padrões de gestão e transparência, almejando sempre benefícios socioambientais sem perder o rendimento produtivo.
Lucro e propósito podem andar juntos, sobre as ideias corretas. Essas empresas buscam controlar seus impactos, diminuir suas propagações de poluição e alinhar o rendimento à luta, tarefas essências para uma boa Empresa B.
No Brasil, o movimento começou há cerca de oito anos e conta com 206 empresas fazendo parte da organização. São mais 34 mil pessoas empregadas e uma movimentação de R$ 109 bilhões por ano. Trazendo o incentivo ecológico para diversas famílias, multiplicando a ideias do patrão ao empregado, assim incentivando mais empresas a se aliarem a causa. Em 2021, o Sistema B registrou 25% de crescimento com relação ao ano anterior de empresas que se juntaram a causa.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp