Mundo
Lugar atípico na Itália pode receber visitas de forma totalmente gratuita
O conselho de Turismo do nordeste da Itália promove uma iniciativa para atrair mais visitantes, e a viagem de trem será gratuita!
Quem visitar o nordeste da Itália, Friuli-Venezia Giulia, receberá o reembolso do Conselho de Turismo local.
Este é um sonho para muita gente: ser pago para conhecer novos lugares! Pode parecer atípico, mas a região de Friuli-Venezia Giulia tem se oferecido para reembolsar pessoas que fizerem a viagem de trem até o local e para outras regiões do país.
Esta é uma alternativa de tentar inserir a região no roteiro de viagem dos turistas, pois não é um lugar tão conhecido na Itália, pelo contrário, está entre os lugares menos visitados pelos viajantes.
A região possui a fusão de várias alternativas que, geralmente, os turistas procuram: praias incríveis, vinícolas para passeio, cultura local e montanhas nevadas.
Mas como uma pessoa poderá ser paga somente para visitar Friuli-Venezia Giulia?
O PromoTurismoFVG, que organiza o turismo da região, estipula que até o dia 31 de maio de 2023 haverá reembolso das passagens de trem para quem chegar na região direto da Itália. Os turistas devem partir de uma dessas cinco estações ferroviárias: Udine, Latisana-Lignano-Bibione, Aeroporto de Trieste, Trieste Centrale e Cervignano-Aquileia-Grado.
Com essa iniciativa, o conselho de turismo espera que a região possa receber ainda mais visitantes e que ao menos a maioria dos turistas passe a incluir o lugar em seu itinerário de viagem. Com a promoção nas passagens, o Conselho também requer que os turistas permaneçam ao menos duas noites no local, tendo reservado a viagem completa com as duas noites inclusas e verificar quais são os hotéis que estão participando da promoção.
Para os turistas, o sul da Itália é considerado um paraíso pelas diversas praias paradisíacas, mas Friuli-Venezia Giulia se destaca por possuir dois resorts na costa do norte que são bastante atrativos.
Os melhores lugares para visitar em Friuli-Venezia Giulia
A região carrega o traço histórico de ter recebido eslavos, romanos, lombardos e agora pertence à Itália. A língua local é o italiano, esloveno, veneziano, croata e alemão, o que já deixa muito claro a proporção multicultural, sendo refletida ainda mais na cidade de Trieste.
São várias cidades da região que agregam diversos valores históricos para quem visita o local. Entra na lista, também, Gorizia, com arquitetura de monumentos italianos, eslavos e germânicos. Os trens para a chegada na cidade não estão dentro do pacote promocional oferecido, mas pode ser vista como uma parada entre as cidades de Trieste e Udine.

-
Economia1 dia atrás
Homem acha mina de ouro de R$ 4 bilhões em sua casa, mas não vê um centavo
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Vídeo sobre salário no McDonald’s nos EUA causa polêmica na internet
-
Mundo2 dias atrás
Qual foi o país mais colonizador do mundo? Descubra agora
-
Artigos9 horas atrás
Por que a logo da Apple é uma maçã mordida?
-
Investimentos12 horas atrás
Investimentos isentos de IR: quando optar por LCIs, LCAs e CDBs?
-
Tecnologia2 dias atrás
Phishing: veja dicas para identificar se um link é falso e evite golpes virtuais
-
Economia6 horas atrás
Mudanças no Minha Casa, Minha Vida: quais os novos limites e regras para financiar um imóvel?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cursos técnicos com melhores salários: veja opções em alta