Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Lula volta a falar em Margem Equatorial, ativo de interesse da Petrobras

Parte dos blocos estão na Foz do Amazonas.

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar em Margem Equatorial, ativo de interesse da Petrobras (PETR3; PETR4).

Ele disse, nesta data, que o Brasil não deixará de pesquisar o potencial de reserva de óleo e gás na localidade, Região que fica entre o Amapá e o Rio Grande do Norte.

Segundo ele, caso a região se mostre vantajosa para exploração, a decisão sobre isso será de Estado.

Por volta das 10h15 a ação PETR3 subia 0,35%, cotada a R$ 36,84, e a ação PETR4 subia 0,27%, cotada a R$ 33,49.

Lula volta a falar em Margem Equatorial

O chefe do Poder Executivo defendeu, ainda, a necessidade de o mundo fazer uma transição energética para ampliar o uso de energias renováveis e combustíveis menos poluentes. Internamente, ministros de seu governo defendem avançar com a investigação na região para determinar a capacidade de exploração.

Lula está em Nova Délhi, capital da Índia, onde esteve para participar da cúpula de líderes do G20. Ele embarca de volta para o Brasil hoje.

O ativo

Vale destacar que parte dos blocos que podem ser estudados estão na Bacia da Foz do Amazonas, mas ficam a uma distância de cerca de 500 km de fato da foz do rio.

Além disso, há um impasse no governo sobre a exploração da região desde que o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) vetou pedido da Petrobras para realizar uma perfuração em um dos poços da região.

A petroleira mantém uma estrutura pronta para o trabalho na localidade e o custo de máquinas e profissionais parados ultrapassa os milhões de reais. A empresa tem pressa por uma definição acerca da possibilidade real de exploração por lá.

O empreendimento é considerado a nova fronteira exploratória do país no que tange a petróleo e gás.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS