Mundo
Luto e culpa: a história da mulher acusada de matar o marido e de escrever um livro sobre a perda
Ao ser investigada, Kouri Richins confessou ter preparado bebida para o marido e, em seguida, encontrou-o “frio ao toque”. Entenda o caso.
Kouri Richins, moradora de Utah, nos Estados Unidos, está sendo investigada pelo assassinato do próprio marido, Eric Richins, um ano depois de publicar um livro infantil sobre as maneiras de lidar com o luto.
Segundo a própria autora, após dar uma bebida ao marido, ela encontrou-o “frio ao toque”. Kouri foi presa no último dia 8 e está enfrentando acusações sobre o envenenamento do marido que, segundo mostraram os exames, morreu devido a uma overdose de fentanil em março do ano passado.
Drink letal
Segundo as informações contidas nos documentos oficiais sobre o caso, a mulher teria feito um drink especial para o marido chamado Moscow Mule, e após deixá-lo no quarto do casal, foi para o dormitório dos três filhos e passou a noite com eles. Ao encontrar o marido novamente mais tarde, ele já estava morto.
Uma autópsia foi realizada e confirmou que Eric morreu devido a uma overdose de fentanil, após ingerir uma dose cinco vezes maior que a quantia considerada capaz de matar uma pessoa.
Segundos os jornais americanos, foi encontrado no celular de Kouri Richins uma conversa onde é possível comprovar que a autora comprou a substância venenosa de um contato conhecido.
De acordo com os autos, a mulher orientou o vendedor da substância a deixar os comprimidos em uma casa que ela estava vendendo em Midway, Utah. O homem deixou os comprimidos na casa e a ré entregou dinheiro para ele.
Marido estava desconfiado
No dia 14 de fevereiro, data em que é comemorado o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, o casal havia celebrado a data com um jantar íntimo. No entanto, já nessa data, Eric começou a desconfiar da esposa.
As informações registradas mostram que ele chegou a comentar com um amigo “que achava que sua esposa estava tentando envenená-lo”, após se sentir fisicamente mal. Seu falecimento aconteceu pouco tempo após o relato.
Como tentativa de amenizar o sofrimento das crianças, Kouri Richins escreveu um livro ilustrado que recebeu o nome de “Are You With Me?” (Você está comigo?, em português).
A descrição contida no livro explica que a obra foi lançada:
“Para criar paz e conforto para crianças que perderam um familiar. É para tranquilizar as crianças que, embora seu ente querido não esteja presente, sua presença sempre existe e eles caminham pela vida com você como se estivessem aqui.”
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025