Conecte-se conosco

Finanças

Luxo silencioso: nova moda dos super-ricos

Publicado

em

Você já notou que os verdadeiramente ricos parecem estar ostentando suas posses e status na sociedade cada vez menos? Isso porque a nova moda é o quiet luxury, cada vez mais presente entre os financeiramente bem-sucedidos.

E é exatamente sobre isso que falaremos aqui, um novo estilo de consumo e basicamente de vida que prefere valorizar a discrição, a qualidade e até a sustentabilidade, em detrimento da ostentação, que era mais comum no passado.

Quiet luxury: o luxo silencioso

Esse conceito se refere, principalmente, à preferência por bens e serviços de alta qualidade, mas discretos, que não chamem a atenção para o status ou a riqueza de quem os consome, ou usa.

Essa tendência vem ganhando muita força entre os super-ricos, como uma espécie de glamour mais autêntico, principalmente quando comparamos com a ostentação, que era simplesmente usar algo que gritasse “eu sou rico”.

Para notar o luxo silencioso, o observador tem que ser muito mais atento e detalhista, além de ser preciso conhecer um pouco mais sobre os verdadeiros preços das coisas, já que uma simples camiseta lisa pode custar uma pequena fortuna, a depender dos materiais utilizados para fazê-la e outros detalhes.

Essa nova tendência pode se manifestar em várias formas, como na escolha de roupas, acessórios, joias, carros, viagens, hotéis, restaurantes e experiências que valorizam o design, a qualidade, a exclusividade e a personalização, mas sem exibir marcas ou símbolos evidentes, que gritem a real opulência da coisa.

Por que o luxo silencioso cresce cada vez mais?

Os motivos para a popularização do quiet luxury são variados, mas podemos atribuir pelo menos parte deles às redes e mídias sociais. Assim, os mais ricos conseguem manter mais discrição e, consequentemente, a privacidade no dia a dia.

Outro ponto que contribuiu muito para o crescimento do luxo silencioso é a segurança. Afinal, alguém com vestes ou veículos que demonstrem toda a riqueza do indivíduo é um alvo muito mais claro do que um milionário usando roupas aparentemente comuns, mas verdadeiramente caríssimas.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS