Conecte-se conosco

Empresas

Mabel é vendida para a Camil em negociação com a Pepsico

A Camil continua tentando ampliar seu controle de empresas do ramo alimentício, e assim, recentemente comprou a empresa Mabel.

Publicado

em

A Camil continua tentando ampliar seu controle de empresas do ramo alimentício, e assim, recentemente comprou a empresa Mabel, que era comandada pela Pepsico. Vale destacar que a Mabel produz biscoitos, e agora a Camil passa a poder utilizar a marca Toddy em seus cookies.

Leia mais: Biscoito Passatempo terá edição com ilustração do alfabeto em libras

A Mabel tem sede em Aparecida de Goiânia e Itaporanga D’Ajuda, e as duas unidades juntas contam com 800 colaboradores. Ambas são responsáveis por produzir os biscoitos das marcas Mirabel, Elbi’s, Mabel, Doce Vida e Pavesino.

A Camil começou no ramo de alimentos com a produção e venda de cereais, como arroz e feijão, mas após comprar a Santa Amália, passou também a produzir massas. Além disso, a empresa conta com operação de pescados enlatados.

A meta da empresa é ser uma multinacional brasileira, e logo depois expandir seus negócios para fora do país, que já estão presentes no Uruguai, Chile, Peru, Argentina, Venezuela e Equador.

De acordo com a uma nota da empresa, “a aquisição reforça a estratégia de expansão geográfica para crescimento da Camil em regiões complementares às operações atuais, bem como inclui no portfólio produtos de alto valor agregado, com sinergias atreladas ao modelo de negócios de cross-selling (venda cruzada) e ganhos de escala da Camil, assim como pela complementariedade com os negócios de massas recém adquiridos pela companhia”.

Esta aquisição, junto com as de 2021, mostra a estratégia de expansão da empresa, que pretende gerar uma diversidade de negócios e diminuir o risco de prejuízos. Isso se deve ao ganho de escala e a variedade de distribuição.

A compra ainda está sendo analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), e enquanto isso, as operações seguem independentes. Não foi informado o valor pelo qual a empresa foi adquirida, mas em 2012, a Pepsico investiu R$ 700 milhões na compra da Mabel.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS