Conecte-se conosco

Agronegócio

Mãe de milhares: planta de fácil cultivo para a sua casa

Espécie é pouco exigente e pode deixar o jardim bem mais bonito!

Publicado

em

As suculentas são, em sua maioria, plantas de fácil cultivo, que exigem poucos cuidados, além, é claro, dos habituais do cultivo convencional. A Kalanchoe, popularmente conhecida como mãe de milhares ou mãe de mil, é uma suculenta resistente e de fácil propagação, que pode ter tamanhos diversos a depender do local onde é cultivada. Quando plantadas em vasos grandes, crescem mais e dão muitas mudas, enquanto em vasos pequenos ficam encurtadas e gordinhas. Como essa planta se propaga muito rápido, o mais indicado é que o cultivo seja feito em vaso ao invés de solo.

Leia também: Misturinha caseira para encher as suculentas de brotos

Aliás, se você é do tipo de pessoa que gosta de plantas, mas não tem muito tempo, a mãe de mil é uma aquisição interessante. Essa suculenta, assim como as outras, adora sol e precisa receber luz solar direta. Por serem pouco exigentes, o solo não precisa ser rico em nutrientes. Contudo, é importante que se mantenha o substrato úmido, ou seja, nem muito seco, nem encharcado, visto que água em excesso pode contribuir para o apodrecimento das raízes.

Essa belezinha demora poucas semanas para crescer saudável após o seu plantio. As mudas são adoráveis e crescem aos montes nos topos das folhas adultas. Ao cair no solo, rapidamente se desenvolvem e dão novas mudas.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS