Conecte-se conosco

Finanças

Mães e pais solteiros no Bolsa Família: Verdade ou boato sobre pagamento em dobro?

Entenda de uma vez a confusão causada por rumores recentes sobre os possíveis pagamentos em dobro do Bolsa Família.

Publicado

em

Auxílio Mãe Solteira

Atualmente, os repasses do Bolsa Família, referentes ao mês de abril, já estão sendo feitos, tendo em vista que o benefício começou a ser pago no dia 14 e se estenderá até a última sexta-feira, dia 28.

Inclusive, alguns beneficiários puderam notar valores acima do mínimo obrigatório estipulado pelo governo, ou seja, pagamentos acima dos R$ 600 mensais. Mas isso tem explicação, já que ocorreram algumas mudanças com o programa após sua reformulação.

No entanto, pais e mães solteiros inscritos no programa estão com dúvidas em relação a um boato que surgiu nas redes, sobre a possibilidade de receber os pagamentos em dobro através do aplicativo Caixa Tem, assim como acontecia no antigo Auxílio Emergencial.

É possível que pais e mães solteiros recebam pagamentos em dobro?

Em suma, não, os pais e mães solteiros não estão recebendo pagamentos maiores simplesmente pelo estado civil. Inclusive, não existe nenhuma previsão de que o Governo Federal pretenda estabelecer esse tipo de majoração no futuro do Bolsa Família.

Muitos tinham essa esperança, já que isso acontecia durante o Auxílio Emergencial. No entanto, quando o programa assistencial foi repaginado no governo Bolsonaro (PL), criando o Auxílio Brasil, não houveram mais repasses em dobro para estes beneficiários.

No entanto, muitos projetos com esse intuito chegaram ao público e foram comentados nos bastidores, sendo que um até entrou em trâmite no Congresso Nacional, mas não obteve a aprovação necessária.

Desse modo, os repasses do Bolsa Família podem ser majorados, sim, mas não são feitos em dobro para pais e mães solteiros. Os benefícios complementares após a reestruturação do programa pelo presidente Lula (PT) podem ser vistos nesta matéria, bem como os requisitos para recebimento.

Ademais, confira o calendário de pagamentos do programa para o mês de abril, com base no último número do NIS. Lembrando ainda que essa rodada de pagamentos também conta com o valor referente ao Auxílio Gás, pago bimestralmente pelo Governo Federal:

  • Nis final 1: 14 de abril;
  • Nis final 2: 17 de abril;
  • Nis final 3: 18 de abril;
  • Nis final 4: 19 de abril;
  • Nis final 5: 20 de abril;
  • Nis final 6: 24 de abril;
  • Nis final 7: 25 de abril;
  • Nis final 8: 26 de abril;
  • Nis final 9: 27 de abril;
  • Nis final 0: 28 de abril.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS