Conecte-se conosco

Empresas

Magazine Luiza: Black Friday foi antecipada, terá frete grátis e até 80% de descontos em produtos!

Segundo a empresa, será aproveitado o momento em que a Copa do Mundo vai trazer um estímulo a mais para as compras.

Publicado

em

magazine luiza

As promoções da Black Friday já começaram no Magazine Luiza (MGLU3) e os clientes poderão comprar produtos mais em conta, tanto no site, no aplicativo, quanto em lojas presenciais da marca com até 80% de descontos e frete grátis.

A ideia da Magalu é aumentar ainda mais as vendas que o fim do ano traz ao mercado varejista! Em entrevista concedida a Exame Invest, Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios, comentou sobre a influência da Copa para o varejo:

“Olhando o mês de novembro como um todo, estamos otimistas e acreditamos em um desempenho melhor do que o ano passado porque tem a Copa. São dois grandes impulsionadores de venda ao mesmo tempo”.

A Magalu ainda não estipulou o quanto as vendas vão aumentar, mas a parte executiva do negócio já informou que planeja observar um avanço significativo nas unidades das vendas e na receita da marca. Por conta da semana de Black Friday, novembro é o mês que representa uma alta no faturamento de 1,5 comparado a outros meses.

A Copa do Mundo está sendo vista como uma forma de crescer as vendas e o executivo da empresa comenta que precisou refazer a estratégia um pouco diferente do que nas outras vezes.

Era normal buscar manter as vendas no ritmo ideal no começo de novembro para ir aumentando as ofertas conforme chegaria o fim do mês. No entanto, este ano, as promoções poderão ser aproveitadas durante todo o mês de novembro.

“Começamos com volume muito maior de ofertas antecipadas, aumentamos também o volume de produtos com frete grátis e vamos fazer uma série de ações no decorrer do mês, como campanhas de preços exclusivos do app”, aponta Galanternick.

Ainda no mês de outubro, os clientes da loja puderam participar da promoção que antecedeu a espera pela Copa do Mundo, a “Troca Tudo”. Os clientes teriam a oportunidade de trocar até três aparelhos eletrônicos por um desconto em televisão nova. Até o fim do mês de outubro, cerca de 5 mil trocas foram computadas.

O movimento que o mercado viveu de tentar manter o mês todo com promoções também foi observado por outras varejistas. A dona da Ponto Frio e Casas Bahia, Via (VIIA3), Mercado Livre (MELI) e a Americanas (AMER3) também fizeram a campanha de televisão, tido também como uma preparação para a Black Friday.

“O que houve no mercado foi uma antecipação para Black Friday de venda de produtos com tíquete mais alto. Perto do período de Natal já entra com muito presente. O ponto é que, da forma que estamos organizados e pela expansão de portfólio que tivemos nos últimos anos, estamos bem posicionado para todos esses”, comentou o executivo da Magalu.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS