Ações, Units e ETF's
Magazine Luiza encerra programa de recompra de ações e anuncia outro
Objetivo é para Tesouraria
O Magazine Luiza anunciou na manhã desta sexta-feira (27), por meio de fato relevante, o encerramento do programa de recompra de ações de emissão da companhia.
De acordo com o documento, desde a criação do Programa de Recompra até a presente data, foram adquiridas 40 milhões de ações ordinárias. O preço médio das ações adquiridas foi R$ 22,27.
Já a criação de um novo programa de recompra de ações de sua própria emissão se dará assim:
- Objetivo: O Novo Programa, que visa à aquisição de ações de emissão da Companhia, pela Companhia ou por sociedades controladas pela Companhia, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável, sem redução do capital social, tem por principal objetivo maximizar a geração de valor para os acionistas.
Adicionalmente, a companhia poderá utilizar as ações para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento ou para fazer frente às obrigações da companhia decorrentes do plano de opções de ações e do plano de remuneração baseado em ações, dirigidos a seus executivos e colaboradores ou para entrega em pagamento pela aquisição de participação societária em outras sociedades realizadas ou a serem realizadas pela companhia ou por suas controladas.
Magazine Luiza
A varejista elencou, ainda, outros critérios para o novo programa:
- b) Ações em circulação e em tesouraria: A quantidade atual de ações em circulação é de 2.834.849.104, e a quantidade de ações mantidas em tesouraria atualmente é de 44.908.476, equivalente a 0,67% das ações totais emitidas pela Companhia e 1,58% das ações em circulação da companhia;
- c) Forma: a aquisição será realizada em Bolsa de Valores, a preço de mercado, cabendo à Diretoria Executiva decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável;
- d) Quantidade de ações a serem adquiridas: poderão ser adquiridas até 40.000.000 ações ordinárias, equivalentes, nesta data, a 0,60% das ações totais emitidas pela Companhia e a 1,41% das ações em circulação da Companhia;
- e) Prazo do programa: o prazo máximo para aquisição das referidas ações é de 18 (dezoito) meses, a contar da data de divulgação deste fato relevante sobre o Novo Programa, encerrando-se em 25 de fevereiro de 2023.
- f) Recursos disponíveis: A origem dos recursos que serão utilizados no Novo Programa poderá vir de um destes itens ou da combinação dos seguintes itens: (I) reservas de lucro ou capital, (II) resultado do exercício social em andamento, segregadas as destinações às reservas mencionadas no Art. 7º, §1º, inciso I da Instrução CVM nº 567 e/ou (III) geração de caixa da companhia.
O Magazine Luiza está listado na bolsa brasileira (B3) sob o ticker MGLU3.
Veja o documento:

-
Tecnologia7 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo15 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira