Conecte-se conosco

Empresas

Magazine Luiza fecha parceria com Aliexpress; entenda

Pretende fortalecer o comércio eletrônico.

Publicado

em

Adyen ganha força graças à atuação de Magazine Luiza e Via Varejo

O Magazine Luiza (MGLU3) firmou um acordo com o Aliexpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba, para a venda mútua de produtos em seus respectivos marketplaces.

De acordo com o comunicado, o Aliexpress disponibilizará milhares de itens da sua linha Choice no marketplace do Magalu, que inclui produtos com excelente custo-benefício e rápida entrega, através do serviço premium.

Os pedidos feitos no Magalu serão importados pelo programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da varejista brasileira.

Em contrapartida, o Magalu disponibilizará produtos de seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, ampliando ainda mais a variedade de produtos disponíveis.

Após o referido anúncio, instituições financeiras emitiram notas acerca da ação. Confira:

  • O Citi mantém sua recomendação neutra com preço-alvo de R$ 18, destacando que o acordo com o Aliexpress reflete a compreensão do Magalu da crescente presença de players estrangeiros no setor.
  • A XP também tem recomendação neutra com preço-alvo de R$ 25, observando que o acordo indica os desafios enfrentados pelos marketplaces estrangeiros para crescer no mercado brasileiro.
  • O Santander, com recomendação neutra e preço-alvo de R$ 23, considera o acordo positivo ao fornecer ao Magazine Luiza um canal adicional de vendas para fortalecer sua liderança em bens duráveis.
  • O JPMorgan, que tem recomendação neutra sem preço-alvo definido, vê o acordo como positivo para o Magazine Luiza, pois amplia sua oferta de marketplace.

Essas análises refletem a percepção do mercado sobre o impacto estratégico e operacional do acordo.

AliExpress

O AliExpress é uma plataforma de comércio eletrônico fundada em 2010 e pertencente ao grupo Alibaba, sediado na China. É um dos maiores marketplaces do mundo, conectando consumidores globalmente a milhares de vendedores e marcas que oferecem uma ampla variedade de produtos a preços competitivos.

No AliExpress, os consumidores podem encontrar desde eletrônicos, moda, produtos para casa e jardim, até itens de saúde e beleza, entre outros. A plataforma é conhecida por suas ofertas de produtos com preços acessíveis e por facilitar transações internacionais, incluindo o envio direto de vendedores na China para consumidores em todo o mundo.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS