Conecte-se conosco

Economia

Maior carteira digital do país, PicPay chega a R$ 500 milhões em crédito

Startup vem se movimentando para garantir a recorrência e rentabilização da sua base de clientes, que chega a 55 milhões de usuários.

Publicado

em

Em três meses de operação, o PicPay atingiu a R$ 500 milhões em crédito por meio da sua prateleira de produtos financeiros. Considerada a maior carteira digital do país, ela rentabilizou ainda mais o seu negócio, que já possui mais de 55 milhões de clientes.

Até então, as operações envolvem transações de crédito pessoal do Banco Original, como esclareceu o chefe do PicPay Card e Crédito, Frederico Trevisan. Segundo ele, a previsão é incluir outras fintechs e bancos no decorrer dos próximos meses.

O PicPay e o Banco Original estão sob comando da J&F, também proprietária da JBS. O crescimento dos últimos meses só expõe como o PicPay vem se movimentando para garantir a recorrência e rentabilização da sua base de clientes que, desde o ano passado, vem dando saltos de crescimento em razão da pandemia da Covid-19.

Soluções para pagamentos digitais

Um dos motivos é a forma como a startup trabalha, com o foco em atender as demandas digitais e de pagamentos do seu público.

De acordo com a companhia, dos 55,4 milhões de usuários cadastrados, 27,3 milhões usaram ao menos uma vez o aplicativo da marca nos últimos três meses. Já 15,3 milhões são considerados clientes transacionais, ou seja, responsáveis por gerar receitas ao PicPay.

Além de possibilitar o acesso à primeira conta bancária para muitos clientes, o Picpay também busca atrair outras fintechs de crédito e bancos tradicionais com ofertas de serviços, como uma central de cobrança e recursos extras de inteligência artificial para medir riscos de crédito. “O nosso modelo funciona de um jeito que participa do sucesso de quem oferta crédito”, explicou Trevisan.

Buscando crescer cada vez mais, a startup planeja apresentar ao mercado nos próximo meses a modalidade de empréstimo entre pessoas. O modelo, inclusive, já opera em fase de teste há algumas semanas em Vitória, através do outro braço do grupo J&F, a empresa Credinovo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS