Conecte-se conosco

Economia

Mais de 3,4 milhões de brasileiros podem sacar abono do PIS 2021 de até R$ 1.100

Abono salarial PIS/Pasep já está disponível para trabalhadores inscritos no PIS nascidos em janeiro e fevereiro e servidores cadastrados no Pasep com inscrição final 5.

Publicado

em

PIS/PASEP

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos de mais um lote do abono salarial 2020/2021. Os repasses do PIS, que são realizados pela instituição, devem contemplar mais de 3,4 milhões de trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro, totalizando R$ 2,75 bilhões em saques.

Os beneficiários que já são clientes da Caixa receberão o valor diretamente na conta poupança ou social, podendo fazer a movimentação normalmente. Já para os não correntistas, a quantia é depositada na poupança social digital aberta em nome do trabalhador. Neste caso, o dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso nenhuma das situações seja possível, o saque poderá ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha nos caixas eletrônicos e agências da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e casas lotéricas.

Também já podem realizar o saque do abono salarial os servidores públicos cadastrados no Pasep cujo número de inscrição tenha final 5. Os pagamentos neste caso são realizados pelo Banco do Brasil. Quem já possui conta no banco receberá o dinheiro automaticamente. Caso contrário, basta transferir o valor para outra instituição em uma agência do BB ou pelo Internet Banking.

De acordo com o calendário oficial do abono salarial PIS/Pasep, os saques continuarão sendo liberados até o mês de março. Tanto para inscritos no PIS quanto Pasep, o saque poderá ser realizado até o dia 30 de junho de 2021.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS