Tecnologia
Mais dinheiro? YouTube cogita pagar melhor os produtores de conteúdo e utilizar IA para produzir vídeos
Veja as novidades que o novo CEO do YouTube irá implementar para usuários e criadores de conteúdo da plataforma.
Na última quarta-feira (01), o novo CEO do YouTube, Neal Mohan, publicou uma carta aberta abordando as prioridades da empresa para 2023.
Entre as metas anunciadas, estão a criação de novas formas para que os criadores possam monetizar seu conteúdo e a utilização de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para auxiliar na criação de vídeos.
Neal Mohan — que está substituindo Susan Wojcicki, ex-CEO, que renunciou ao cargo no mês passado — expressou sua animação com o novo desafio.
A partir de 2023, a maior plataforma de vídeos do mundo terá como meta “apoiar o sucesso dos criadores, criar o YouTube do futuro e proteger a comunidade“, afirma Mohan na carta aberta.
De acordo com o novo CEO, os criadores e artistas são a essência da plataforma e, portanto, serão oferecidas novas formas de monetização fora dos anúncios, como a expansão dos modelos de assinatura, programa de membros já existente, compras e ofertas de produtos digitais.
“Também ouvimos dos criadores sobre a importância de ampliar a acessibilidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva. Graças a investimentos de longo prazo em aprendizado de máquina, agora fornecemos legendas automáticas em mais idiomas.
Também oferecemos legendas traduzidas por máquina para celular que permitem que os espectadores traduzam suas legendas para 16 idiomas”, disse o novo CEO do YouTube.
Em sua carta aberta, Neal Mohan destacou a importância da Inteligência Artificial, que é um tema tecnológico em evidência atualmente. Ele enfatizou que o “poder da IA” está apenas começando a ser explorado pelo mundo e que as ferramentas de IA ajudarão os criadores a produzir vídeos diferentes.
O CEO mencionou que trocas virtuais de roupas nos vídeos e até mesmo criar cenários de filmes poderá se tornar realidade através de recursos advindos de IA. No entanto, ele ressaltou que estão dedicando tempo para desenvolver esses recursos com proteções bem pensadas.
Para os usuários
Na carta aberta do novo CEO do YouTube, também foram mencionadas novidades para o público, como uma maior integração do site de vídeos com televisores. Devido ao crescimento do uso da plataforma em TVs domésticas, a empresa busca melhorar ainda mais o uso.
Recentemente, os vídeos na vertical (Shorts) do Youtube foram otimizados para formatos compatíveis com TVs. Além disso, o YouTube lançou o Primetime Channels, que dá acesso aos stremmios Paramount Plus, Starz e AMC.
Mohan também destacou a importância da segurança, afirmando que, como pai, está pessoalmente comprometido em trabalhar em soluções para proteger as crianças de conteúdos impróprios e aprimorar a experiência supervisionada no YouTube Kids.
Por fim, o CEO ressaltou que “o melhor do YouTube ainda está por vir” e que acredita no potencial do YouTube desde que entrou em um dos primeiros escritórios da empresa, localizado em cima de uma pizzaria.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp