Empresas
Funcionários são demitidos por não abrirem o e-mail durante o final de semana; entenda
Não é de agora que Musk vem demitindo funcionários do Twitter. O motivo mais recente foi por não verem um e-mail enviado no final de semana.
Elon Musk, desde que assumiu o Twitter, vem demitindo funcionários da rede social. A causa mais recente foi devido a alguns deles não terem visto um e-mail enviado no final de semana, que deveria ser assinado até sábado.
Ao que tudo indica, cerca de 100 funcionários foram demitidos por esse motivo. Não se sabe ao certo quantos deles de fato não viram o e-mail e quantos se recusaram a assinar o termo que os proibia de vazar informações.
O meio utilizado pelo bilionário para informar a demissão aos funcionários tem sido simplesmente desligá-los do sistema da empresa.
Foi uma reportagem publicada no portal “The Platformer” que explicou a situação. Musk teria enviado um e-mail na sexta-feira, afirmando que os trabalhadores que divulgassem informações confidenciais seriam processados.
O esperado era que o termo de confidencialidade fosse assinado até o final de sábado pelos trabalhadores. Dessa forma, mais de 100 funcionários não viram, ou simplesmente não assinaram o termo enviado pelo CEO.
Por isso, esses funcionários foram desligados da empresa ainda durante o final de semana, no domingo.
Acredita-se que alguns não verificaram seus e-mails porque estavam no tempo de descanso do final de semana. No entanto, é de se esperar que outros de fato tenham se recusado a assinar o termo.
No e-mail enviado por Elon Musk durante a sexta-feira, está escrito: “Como evidenciado pelos muitos vazamentos detalhados de informações confidenciais do Twitter, algumas pessoas em nossa empresa continuam agindo de maneira contrária aos interesses da empresa e violando seu NDA”.
Dessa forma, Musk afirma ter ciência de que funcionários vêm vazando informações sobre a empresa, e que não irá tolerar esse comportamento.
O e-mail continua, informando que aqueles que infringirem o acordo assinado quando se juntaram à empresa estão aceitando as consequências que esses atos implicam.
“Isso será dito apenas uma vez: se você violar de forma clara e deliberadamente o NDA que assinou quando se juntou, você aceita a responsabilidade em toda a extensão da lei e o Twitter imediatamente buscará indenização”, afirma Musk no e-mail enviado aos funcionários.
Dessa forma, o bilionário e dono do Twitter deixa claro que aqueles que vierem a vazar informações sobre os próximos passos a serem tomados na rede social deverão responder judicialmente.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025