Conecte-se conosco

Bancos

PIX Turbo: Nubank impulsiona velocidade para usuários de Samsung Galaxy

Pagamentos via PIX de clientes do banco digital ganham nova facilidade e rapidez para quem possui smartphones da marca coreana.

Publicado

em

nubank

Os clientes do banco digital Nubank que possuem Samsung Galaxy terão uma nova ferramenta para agilizar sua rotina financeira. Eles poderão fazer transferências via PIX com QR Code usando apenas a câmera do smartphone.

Com isso, não será necessário mais abrir o aplicativo do banco com antecedência para realizar a transação. Basta apontar a câmera do aparelho para o código para ser direcionado automaticamente para a ferramenta.

Essa agilidade permitirá, inclusive, que a pessoa confira as informações de quem receberá o dinheiro via PIX antes de digitar a senha, garantindo a continuidade da segurança do processo.

Integração segura

As duas empresas garantem que a integração facilita a utilização do sistema e torna os pagamentos mais rápidos, mas sem comprometer a segurança bancária dos clientes do Nubank. A operação em si segue protegida por camadas de defesa e privação dos dados, cuja função é prevenir golpes, fraudes e movimentações suspeitas.

A parceria entre o banco e a Samsung já rende facilidades desde o ano passado. Os clientes da instituição financeira atualmente conseguem fazer pagamentos por aproximação (NFC) tanto pelo celular, quanto por smartwatches.

Para isso, basta habilitar o cartão de crédito ou débito na carteira digital Samsung Pay. A função é válida para cartões de pessoas físicas e jurídicas.

Maiores do Brasil

O Nubank e a Samsung Pay são hoje as duas maiores plataformas de serviços financeiros do Brasil. Um levantamento feito pela comScore estimou que os brasileiros gastam em torno de 3,4 bilhões de minutos por mês no aplicativo de pagamentos, enquanto ficam outros 2,1 bilhões de minutos no app do banco digital.

Nas demais posições do ranking, estão: Itaú, com 1,8 bilhão de minutos por mês; Caixa, com 1,6 bilhão; Santander, com 1,1 bilhão; e Banco do Brasil, com 994 milhões. A lista é composta ainda por Bradesco (938 milhões), Serasa (783 milhões), PicPay (638 milhões) e Mercado Pago (656 milhões).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS