Conecte-se conosco

Agronegócio

Manacá da Serra: veja como é fácil e prático realizar o seu cultivo

Confira o passo a passo para o cultivo dessa espécie.

Publicado

em

Nativa da Mata Atlântica, a bela Manacá da Serra impressiona pela beleza. Com galhos altos e flores que variam do branco ao lilás, tornou-se uma das plantas mais populares do Brasil atualmente.

Veja também: cAprenda a fazer o cultivo de peônias

Além disso, graças ao seu sistema radicular fino e não invasivo, é adequado para crescer em qualquer tipo de ambiente, seja ele privado ou urbano. 

Entretanto, o Manacá da Serra deve crescer a pleno sol. Além disso, o solo de plantio deve ser fértil, bem drenado e rico em matéria orgânica, como húmus de minhoca ou esterco de vaca.

Quando atinge 2 metros de altura, torna-se uma bela árvore, muito florida e fácil de cuidar. O Manacá da Serra também pode ser cultivado em vasos, trazendo mais movimento a qualquer jardim. Então, agora veja os passos para plantar e cultivar essa linda árvore em seu jardim! 

Passo a passo para o plantio

  • O Manacá da Serra é cultivado a partir de mudas e pode ser adquirido em floriculturas; 
  • Cave um buraco no chão com cerca de 20 cm de profundidade. Coloque a muda e cubra-a com a terra ao redor e fixe-a para que fique firme; 
  • Depois, regue o solo, tomando cuidado para não o encharcar. A irrigação só deve ser feita quando o solo estiver seco, pois o Manacá da Serra é uma árvore que retém muita água;
  • Para evitar que as raízes retenham muita umidade, você pode colocar pedras decorativas ao redor das mudas.

Viu como é simples e prático? Seguindo o passo a passo, em menos de 1 ano sua Manacá da Serra estará embelezando seu espaço!

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS