Agronegócio
Maracujá: 4 benefícios significativos da fruta para o organismo
Popularmente conhecido como a fruta da tranquilidade, o maracujá traz ainda outras vantagens para a saúde.
O maracujá é um fruto produzido pelas plantas do género Passiflora da família Passifloraceae. A planta, também conhecida como maracujazeiro, é espontânea nas zonas tropicais e subtropicais da América, sendo cultivada não só pelo fruto versátil e muito saboroso, como também pela sua flor ornamental.
O maracujá, além de suas propriedades terapêuticas e potencial calmante, que o fez ficar popularmente conhecido como a fruta da tranquilidade, traz uma série de outros benefícios para saúde, pois é rico em vitaminas, minerais e outras substâncias importantes para o organismo. Sendo assim, acompanhe logo a seguir as principais caraterísticas da fruta e o quanto ela pode agregar à sua dieta.
Combate o envelhecimento precoce
A fruta é rica em antioxidantes, substâncias que impedem a atuação dos radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce e a degeneração celular, além de evitar o surgimento de tumores. Ademais, o maracujá é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, deixando o corpo menos suscetível a infecções e doenças.
Melhora a saúde dos olhos
O maracujá também possui em sua composição alto teor de vitamina A, conhecida por auxiliar na saúde dos olhos, pois protege a córnea e evita problemas relacionados à visão. Além disso, a vitamina A também atua como importante antioxidante, atuando beneficamente no sistema nervoso central.
Auxilia o sistema digestivo
Por ser rico em fibras solúveis, consumir maracujá auxilia a regular o trânsito intestinal, contribuindo, dessa forma, para a melhora do sistema digestivo. A fruta também tem como ponto positivo, prolongar a sensação de saciedade e, por isso, é ótima para quem precisa perder peso. Vale mencionar, ainda, que essas fibras presentes na fruta ajudam ainda a reduzir o colesterol ruim.
Fonte de minerais importantes para a estrutura óssea
A fruta é fonte de minerais importantes, como o cálcio, ferro, magnésio, cobre e fósforo, que ajudam a manter os ossos bem fortalecidos e protegidos. Mas além disso, os minerais evitam problemas como a anemia e também concedem energia para o corpo.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga