Conecte-se conosco

Empresas

Maratona de compras: Amazon promete arrasar com nova edição do Prime Day em outubro

Publicado

em

O Amazon Prime Day foi criado em 2015 com o objetivo de alcançar novos assinantes, promover serviços e produtos da Amazon e impulsionar as vendas no meio do ano. Muitos consumidores já conhecem essa iniciativa, anualmente promovida no mês de julho. Porém, segundo informações da própria companhia, haverá um outro evento parecido em outubro.

O anúncio saiu na última terça-feira (08/08) e pegou muita gente de surpresa. Os principais objetivos da ação são atrair os consumidores que planejam realizar as compras de final de ano mais cedo e divulgar ainda mais o nome da marca.

A companhia ainda não divulgou as datas oficiais do evento, mas revelou que ele ocorrerá em cerca de 19 países ao redor do mundo. Lembrando que, ano passado, a Amazon realizou dois eventos separados para integrantes do seu clube de fidelidade Prime, que custava US$ 139 anualmente.

Prime Day no Brasil

O Prime Day, que aconteceu nos dias 11 e 12 de julho, ofereceu até 3 meses de assinatura gratuita do Amazon Prime e mais um cupom de R$ 100 de desconto para compras de no mínimo R$ 200 no site. Tudo isso visando estimular o consumidor brasileiro a participar da iniciativa.

No Brasil, no quesito de vendas voltadas para marketplaces, a data de julho acaba sendo bem mais importante do que a Black Friday, que costumeiramente acontece em novembro e também movimenta um grande volume no varejo presencial e on-line.

Neste ano, haverá maiores fiscalizações sobre os varejistas estrangeiros, justamente por conta das mudanças nas leis de importação, promovidas pelo Governo Federal e pela Receita. Assim, tanto os Correios quanto os outros órgãos pertinentes estarão mais atentos para coibir tentativas de fraudes e demais ilegalidades.

Também será possível comprar itens de fora por meio do site ou do aplicativo da Amazon, mas é preciso saber de antemão que os devidos impostos serão cobrados no momento da compra. Enquanto isso, outras varejistas, como Shopee e Shein, não realizam essa cobrança.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS