Conecte-se conosco

Empresas

Marcopolo vai encerrar atividades em fábrica no RJ em 30 de outubro

Unidade foi fundada em 1955 e fabrica três modelos de ônibus, sendo dois coletivos e um BRT.

Publicado

em

A Marcopolo anunciou ao mercado nesta sexta-feira que vai encerrar as atividades de uma fábrica de ônibus no Rio de Janeiro, o que classificou como uma revisão de ativos para cortar custos e aumentar eficiência.

A unidade de uma das maiores fabricantes de carrocerias de ônibus do mundo foi fundada em 1955 e fabrica três modelos de ônibus, sendo dois coletivos e um BRT.

“As melhorias operacionais alcançadas nos últimos anos permitirão que as plantas remanescentes tenham capacidade suficiente para absorverem a recuperação de volumes à medida que os mercados se regularizarem, em um cenário pós-pandemia”, disse a companhia.

A fábrica em Duque de Caxias (RJ), que é a única da empresa no Estado e cujo número de funcionários não foi informado, será fechada a partir de 30 de outubro.

A Marcopolo também possui outras três fábricas no Brasil, sendo duas no Rio Grande do Sul e uma no Espírito Santo.

Entre o final de março e meados de junho, a empresa, que vinha sofrendo o impacto das quedas vividas no setor de transportes de passageiros por causa da pandemia, decidiu cortar pela metade sua capacidade de produção. O movimento foi contrário ao que acontece em um ano de eleições municipais, quando prefeituras aumentam suas encomendas de transporte coletivo.

De acordo com dados da associação de concessionários de veículos, a Fenabrave, de janeiro a agosto as vendas de ônibus novos no Brasil despencaram 34%, para 11,5 mil unidades.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS