Bancos
Mastercard adquire Ekata, empresa especializada em identidade digital
A identidade digital é uma parte fundamental da abordagem multicamadas
A Mastercard anunciou a aquisição da Ekata, empresa especializada em identidade digital, por US$ 850 milhões. Este é mais um passo da companhia para promover seus esforços de verificação de identidade.
A identidade digital é uma parte fundamental da abordagem multicamadas da Mastercard para a segurança. Em 2019, a empresa apresentou uma nova estrutura para as interações digitais e como elas precisam evoluir, bem como uma forma viável para a identidade digital criar confiança, colaboração e crescimento econômico nos próximos anos. Essa estrutura está em uso em vários setores, desde educação a viagens e cuidados de saúde.
Mastercard
A Ekata trabalha com uma ampla rede de comerciantes, instituições financeiras, agências de viagens, mercados e plataformas de moeda digital globais. A empresa utiliza insights para fornecer pontuações exclusivas, atributos de dados e indicadores de risco, que seus clientes usam para tomar decisões mais informadas. A Ekata ajuda outras empresas a identificar, em tempo real, tanto bons consumidores e organizações, quanto pessoas mal-intencionadas durante a abertura de contas online, pagamentos e outras interações digitais.
“A transição para um mundo mais digital requer soluções reais, para proteger todas as transações e assegurar a confiança em todas as interações”, afirma Ajay Bhalla, Presidente de Soluções de Cibersegurança da Mastercard. “Com a aquisição da Ekata, aprimoraremos nossos recursos de identidade e criaremos uma maneira mais segura e confiável para os consumidores confirmarem sua identidade na nova economia digital”.
Identidade
Os dados de verificação de identidade, tecnologia de machine learning e experiência global da Ekata, combinados com os programas de prevenção de fraude e de identidade digital da Mastercard, ajudarão as empresas a saber com segurança quem são seus clientes e, por sua vez, ajudarão esses clientes a interagirem online com segurança. Os serviços integrados da Mastercard e da Ekata serão baseados nos compromissos de ambas as empresas para garantir a confiança e o uso responsável dos dados.
“A aceleração das transações online colocou a verificação de identidade digital em primeiro plano, tornando essa uma das maiores oportunidades para construir confiança digital e combater fraudes em todo o mundo”, diz Rob Eleveld, CEO da Ekata, Inc. “As soluções corretas de verificação de identidade permitem inclusão e experiências sem atrito, enquanto garantem a privacidade, o controle e a segurança do cliente. Tornar-se parte da família Mastercard garante uma abordagem mais ampla e coletiva para atender às crescentes demandas da economia digital”, completa.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Tecnologia6 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate