Criptomoedas
Mastercard anuncia pagamentos e soluções com criptomoedas em toda sua rede
Empresas que participam da rede da gigante de pagamentos poderão oferecer serviços e soluções relacionadas ao mercado de cripto.
A Mastercard fechou uma parceria com a empresa de criptoativos Bakkt para permitir que empresas de sua rede possam oferecer serviços e soluções ligadas ao mercado de criptomoedas. A decisão leva em conta o interesse da nova geração em aprender e usar esse tipo de ativo.
Leia mais: Cashback em bitcoin? Conheça a novidade da carteira digital da 99
“Através do poder da rede Mastercard e da confiável plataforma de ativos digitais da Bakkt, os parceiros Mastercard poderão oferecer soluções com criptomoedas”, explicam as empresas em um comunicado.
“Isso inclui a capacidade de os consumidores comprarem, venderem e manterem ativos digitais por meio de carteiras de custódia com a plataforma Bakkt e emissão simplificada de cartões de débito e crédito com criptos”, completam.
Sherri Haymond, vice-presidente executiva de Parcerias Digitais da Mastercard, afirma que a companhia está “comprometida em oferecer uma ampla gama de soluções de pagamento que oferecem mais liberdade de escolha, maior valor e impacto todos os dias”.
“Junto com a Bakkt e com base em nossa abordagem baseada em princípios para a inovação, não apenas capacitaremos nossos parceiros para oferecer uma combinação dinâmica de opções de ativos digitais, mas também fornecer experiências de consumo diferenciadas e relevantes”.
Os ativos digitais seguem sendo uma opção para compras diárias entre consumidores de todo o mundo. De acordo com a pesquisa Bakkt US Consumer Crypto Survey, 48% dos consumidores dos EUA comprou criptomoedas no primeiro semestre de 2021. Dentre os que não adquiriram esse tipo de ativo, 32% estão muito ou pouco interessados em fazer isso até o fim do ano.
O Índice de Novos Pagamentos da Mastercard também demonstra a tendência. Cerca de 77% dos millennials entrevistados dizem estar interessados em aprender mais sobre moedas digitais, com 75% deles afirmando que as usariam se as entendessem melhor.
“Como marcas e comerciantes procuram atrair consumidores mais jovens e suas preferências de transação, essas novas ofertas representam uma oportunidade única para satisfazer a demanda crescente por criptomoedas, pagamento e flexibilidade de recompensas”, diz Nancy Gordon, da Bakkt.

-
Economia2 dias atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Agronegócio2 dias atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Tecnologia1 dia atrás
Conheça funções secretas e botões ocultos no celular que facilitam a vida
-
Loterias16 horas atrás
Em busca de prêmio de R$ 55, casal britânico descobre fortuna de R$ 6 milhões
-
Economia2 dias atrás
É verdade que o Pix Automático vai substituir cartões de débito e crédito?
-
Economia22 horas atrás
Casamento de Jeff Bezos reúne lista de convidados que supera o PIB de muitos países
-
Economia1 dia atrás
Mexeram no VR e no VA! Veja se seu bolso vai sentir o baque
-
Mercado de Trabalho7 horas atrás
Salário não é tudo! Veja o que atrai (de verdade) a Geração Z para uma vaga