Bancos
Cartões Mastercard são liberados pelo Banco Central para compras no WhatsApp
Apesar do serviço ainda não estar disponível no país, o Banco Central liberou os cartões da Mastercard para serem usados nas compras feitas no WhatsApp.
Na última segunda-feira, 5, houve uma liberação por parte do Banco Central para compras com cartões da Mastercard no WhatsApp. Apesar do banco já ter autorizado, o serviço ainda não se encontra disponível para os usuários, mas a promessa é de facilitar a vida dos compradores que usam esta bandeira, além de ser considerado um processo bem rápido.
Recentemente, durante o mês de novembro, o Banco Central já havia feito esta mesma liberação para cartões Visa. A partir de agora, vão estar disponíveis para os usuários as opções de compra com cartões destas duas bandeiras dentro do próprio aplicativo do WhatsApp. O serviço deve ser lançado em breve no Brasil.
Saiba mais detalhes sobre a liberação dos cartões Mastercard
Por enquanto, no WhatsApp, só é possível fazer transferências de dinheiro de um usuário para outro. O objetivo do aplicativo é expandir estas operações para transações com cartões de crédito e débito, a fim de facilitar o processo de compra entre as partes envolvidas.
Segundo um comunicado emitido pelo Banco Central, essa liberação não está ligada à permissão de compras pelo WhatsApp no país, até porque o serviço ainda não se encontra disponível. Esta é apenas uma das etapas que este processo precisa realizar para que finalmente o serviço entre em vigor no Brasil.
Em outras palavras, existem outras etapas que tanto a Visa quanto a Mastercard precisam cumprir para que este serviço seja oferecido através do aplicativo.
Quando a função for disponibilizada, os usuários poderão conferir produtos e finalizar suas compras diretamente pelo aplicativo, utilizando os cartões Visa ou Mastercard, sem que haja necessidade de entrar em outros aplicativos para concluir a transação.
Depois que a compra for feita, o cliente vai receber todos os dados do pedido. Também vai estar disponível a opção para ver mais detalhes, como o valor, entrega do produto, entre outros. Estas transações devem ser feitas em poucos cliques, a fim de que seja algo mais prático para o usuário.
A Mastercard anunciou estar satisfeita com a liberação do Banco Central e garante estar trabalhando para regularizar todas as etapas faltantes, para que o serviço possa ser lançado o mais rápido possível no país.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política15 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia11 horas atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura