Conecte-se conosco

Empresas

Mastercard lança programa ‘compre agora, pague depois’

Empresa de pagamentos oferece ao consumidor possibilidade de fracionar o pagamento das compras em parcelas sem juros.

Publicado

em

Mastercard

A Mastercard aderiu à tendência mundial do “compre agora, pague depois”, conhecida pela sigla BNPL (buy now pay later, do inglês). O programa foi a forma adotada por um das maiores empresas de serviços financeiros para conquistar um nicho que vem se popularizando.

Veja também: BNDES seleciona 25 startups de soluções de impacto ambiental para apoio gratuito

Essa opção permite que o consumidor fracione o pagamento das compras em parcelas, sem juros, para financiamentos no curto prazo.

O lançamento vem em um momento em que empresas como Klarna, Affirm, Afterpay e PayPal registram aumento nos volumes de transações, especialmente durante a pandemia. Em agosto, a companhia de pagamentos Square adquiriu a Afterpay por US$ 29 bilhões, mostrando que o setor vem se consolidando.

O PayPal também entrou na onda e comprou a japonesa BNPL Paidy em setembro pelo valor de US$ 2,7 bilhões.

De acordo com a Mastercard, o programa Mastercard Installments possibilitará o pagamento de compras online na loja em parcelas iguais e sem juros. O serviço ficará disponível nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

O acesso a essas ofertas pré-aprovadas poderá ser feito digitalmente, direto no aplicativo do banco ou por meio de aprovação instantânea durante o checkout, antecipou a empresa.

Em geral, quem oferece BNPL cobra dos vendedores uma taxa para oferecer pequenos e pontuais empréstimos aos clientes, que são pagos em prestações sem juros. O processo dispensa verificações de crédito.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS