Tecnologia
Medo de agulhas? Apple está desenvolvendo sensor que mede nível de glicose no sangue
Analista informou que a nova tecnologia será vinculado ao Apple Watch e irá enquadrar em mais um dos benefícios do aparelho. Confira!
A medição do nível de glicose, por meio de um exame de sangue, é uma prática comum, imagina se não for mais necessário levar uma agulhada na hora de medir essa substância?
A Apple pode estar buscando uma alternativa menos invasiva. A empresa está desenvolvendo um sensor exclusivo para a medição de glicose em seu Apple Watch, segundo o analista Mark Gurman, da Bloomberg.
Embora rumores sobre o recurso tenham surgido pela primeira vez em 2021 sem se concretizar, Gurman afirma que a Apple está determinada a lançar o recurso em breve, desde que os resultados sejam confiáveis.
Isso poderia ser útil para pessoas com doenças como diabetes e outras doenças relacionadas ao açúcar no sangue.
O Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos). Em primeiro lugar, está a China e logo depois a Índia, os Estados Unidos e o Paquistão. Existe uma estimativa que a incidência da doença em 2030 pode chegar à 21,5 milhões.
Glicose no sangue pode ser medida por um Apple Watch?
O analista da Bloomberg, Mark Gurman, afirmou que a Apple está desenvolvendo uma tecnologia baseada em espectroscopia de absorção óptica para medir com precisão o nível de glicose no sangue sem a necessidade de retirar uma amostra de sangue através de agulhas.
Atualmente, o dispositivo que pode fazer essa medição tem tamanho semelhante ao de um celular, mas a empresa está trabalhando para torná-lo mais compacto e integrá-lo ao Apple Watch.
Gurman destacou que ainda não há data definida para o lançamento do recurso no relógio inteligente da empresa.
Funções úteis do Apple Watch
O Apple Watch é um relógio inteligente (smartwatch) produzido pela Apple que oferece diversas funções, incluindo:
- Monitoramento de atividades físicas: o Apple Watch conta passos, mede distâncias percorridas, calorias queimadas e monitora a frequência cardíaca do usuário;
- Recebimento de notificações: o relógio permite que o usuário receba notificações de mensagens, ligações e aplicativos diretamente no pulso;
- Controle de música: o Apple Watch permite que o usuário controle a reprodução de música no seu iPhone;
- Pagamentos: o relógio possui a funcionalidade Apple Pay, que permite que o usuário faça pagamentos de forma rápida e fácil diretamente do relógio;
- GPS e mapas: o Apple Watch tem GPS integrado e oferece suporte para mapas, permitindo que o usuário navegue e encontre direções sem precisar do iPhone;
- Assistente virtual: o relógio oferece suporte para a assistente virtual da Apple, a Siri, permitindo que o usuário faça perguntas, controle dispositivos domésticos inteligentes e muito mais.
Além disso, o Apple Watch também oferece outras funcionalidades, como controle de sono, detecção de quedas e chamada de emergência em caso de acidente.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp