Conecte-se conosco

MEI

MEI recebe desconto de 30% em compras de veículos

Ao que tudo indica, os Microempreendedores Individuais estão recebendo desconto na compra de veículos. Confira aqui!

Publicado

em

Agora, entre as vantagens que existem para aqueles que são Microempreendedores Individuais (MEI) está a possibilidade de adquirir um carro 0km com desconto entre 2,5% e 30%, graças à isenção do ICMS pela venda direta do veículo. Mesmo não estando restrito a veículos de uso comercial, esse abatimento não é fixo, podendo variar de acordo com cada fabricante do automóvel, além de levar em consideração o modelo escolhido e quantidade de carros que serão comprados nesse processo.

Leia também: MEI: como realizar a baixa e pagar as guias?

Desse modo, aqueles que forem utilizar o seu CNPJ MEI para a compra de um carro novo devem apresentar seus documentos pessoais e outros que comprovem a condição de empresário, como o Certificado de Microempreendedor Individual acompanhado do cartão CNPJ. No entanto, a compra de veículo como MEI possui algumas desvantagens, ou seja, pontos negativos.

Um deles é o prazo de entrega que pode chegar a até dois meses, podendo haver regras diferenciadas em relação à garantia, como o limite de quilometragem, por exemplo. Outra desvantagem de fazer a compra como MEI é o fato de que um carro que é comprado com CNPJ deve manter seu registro por no mínimo um ano, dessa forma, impedindo que você possa fazer a venda antes desse prazo, caso queira.

Todavia, ao levar em consideração somente a questão dos juros, comprar um veículo como MEI pode ser bastante vantajoso. Destarte, vale a pena conferir se realmente compensa fazer essa aquisição como um Microempreendedor Individual. No entanto, no final das contas, é você quem deve decidir se a proposta vale ou não a pena.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS