MEI
MEI: veja as novas regras de segurança para formalização
O governo federal mudou as regras de segunraça de formalização dos Microempreendedores Individuais. Confira aqui como estáa agora!
Importante! O Governo Federal alterou as regras para aqueles que se formalizaram como Microempreendedor Individual (MEI), ou já possuem um CNPJ. De fato, agora, o empreendedor precisará enquadrar-se em uma categoria prata ou ouro, dentro de uma conta Gov.br, que, teoricamente, seria a confirmação de sua identidade como forma de garantir que uma determinada empresa esteja regulamentada em relação ao Estado.
Veja também: EI, ME e MEI: saiba um pouco mais sobre cada modalidade para saber qual escolher
Nesse sentido, de acordo com o Sebrae, somente obtendo esse tipo de conta será viável a realização de serviços de formalização, bem como alteração cadastral e baixa.
Por conseguinte, vale ressaltar que, no Brasil, existem mais de 13,8 milhões de donos de pequenos negócios personalizados como MEI’s. Inclusive, hodiernamente, o Estado do Rio de Janeiro já conta com 1,1 milhão de trabalhadores nessa categoria. “Essa medida foi criada pelo governo para aumentar a segurança do Microempreendedor Individual.
Antigamente, muitas empresas cobravam por um serviço gratuito e isso poderia gerar fraudes. Com a nova proposta, o próprio MEI assume o controle sobre os seus dados e CNPJ sem necessidade de terceiros”, explica o analista do Sebrae Rio, Eduardo de Castro.
Além disso, vale ressaltar que a conta Gov.br é uma maneira de fazer a identificação e comprovar em meios digitais que o trabalhador está usando o sistema ou o serviço.
A posteriori, vale frisar que as contas Gov.br possuem três níveis, o Bronze, para acessar serviços digitais menos sensíveis, a Prata, para acessar muitos serviços digitais e o Ouro para qualquer serviço digital, sem restrição de acesso.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp