Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Méliuz (CASH3): o que esperar da empresa que já teve alta de 150% desde o IPO

O maior site de descontos e cashbacks do Brasil estreou em 2020 na Bolsa de Valores, tendo crescimento acima de 100%.

Publicado

em

Méliuz

A Méliuz (CASH3) foi fundada em 2011, no San Pedro Valley, comunidade de startups de Belo Horizonte. Considerada a maior plataforma de descontos e cashback do Brasil, a empresa estreou na B3 em 2020 e, desde o período, apresentou valorização acima de 150%. Ainda que o cashback seja considerado o seu negócio principal, a Méliuz tem se consolidado como uma ferramenta de engajamento on-line.

Para auxiliar a compreender as próximas etapas da startup pioneira na B3, o analista da XP Advisory, Pedro Fagundes, fala um pouco sobre o case. O negócio é sustentado em três pilares básicos, sendo eles o time, modelo de negócio e oportunidade. No que tange a equipe, a “Méliuz tem uma mistura bem interessante de cultura, alinhamento e qualidade de pessoas com um histórico de alocação de capital muito bem sucedido”, diz.

“O business é rentável e gerador de caixa com uma proposta de valor boa para o parceiro (que só paga por venda convertida)”. Já quanto a entrada, “a empresa hoje já tem uma presença mais reconhecida no mercado de ecommerce, mas ainda está começando a construir o serviço de caschback para serviços financeiros (mercado que ainda tem espaço para crescimento)”, complementa.

Ainda que o tripé tenha significado e gerado valor para companhia até o momento, a resposta positiva está simbolizada no preço. Agora, são novos desafios para que a empresa permaneça gerando valor nos próximos anos.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Comentários