Empresas
Méliuz fecha o 3º tri com 20,8 mi de contas abertas, conforme prévia
Trata-se de uma startup brasileira que disponibiliza cupons de desconto
A Méliuz divulgou sua prévia operacional referente ao terceiro trimestre de 2021 e destaca que alcançou, no período, 20,8 milhões de contas abertas, sendo crescimento de 2 milhões de novas contas em relação ao segundo trimestre de 2021.
De acordo com o relatório, no segundo trimestre de 2021 a companhia havia atingido 18,8 milhões de contas.
No comparativo anual, no terceiro trimestre de 2020 a companhia crescimento de 9,1 milhões de contas abertas, sendo, no total, 11,6 milhões.
Méliuz
Ainda de acordo com a prévia, no terceiro trimestre de 2021 a companhia obteve um ritmo médio de abertura de 30 mil contas por dia útil, contra 39 mil no segundo trimestre de 2021.
Também disse que essa redução foi consequência da estratégia anunciada durante a divulgação do resultado do segundo trimestre de 2021 quanto à priorização do desenvolvimento do novo cartão Méliuz, cujo lançamento está previsto para janeiro de 2022.
“Desde essa tomada de decisão, que ocorreu no meio do terceiro trimestre, os investimentos esperados para a aquisição do cartão co-branded foram alocados em campanhas de marketing focadas no crescimento da vertical de shopping. Uma vez que o novo App e o novo cartão Méliuz forem lançados, a expectativa é que o número de contas abertas por dia útil retorne ou supere a média apresentada ao longo do primeiro semestre de 2021”, disse.
Movimento
Conforme a empresa, nos últimos 12 meses, findos em 30 de setembro de 2021, mesmo com a despriorização do cartão co-branded citada anteriormente, atingimos um total de 9,5 milhões de usuários ativos, um crescimento de 8% em relação ao segundo trimestre de 2021, quando atingimos 8,8 milhões, e 168% em comparação ao terceiro trimestre de 2020, quando alcançamos 3,6 milhões.
O número de visitas e instalações das diferentes plataformas que usamos para promover a vertical shopping para nossos usuários continuam apresentando sólido crescimento.
Seguindo a tendência de maior uso dos smartphones, as visitas pelo App foram as que apresentaram maior crescimento, de 10% contra o segundo trimestre de 2021 e 184% contra o mesmo período do ano anterior, atingindo 44 milhões de visitas no terceiro trimestre de 2021.
As visitas pelo site ficaram em linha com o trimestre anterior, em 24 milhões de visitas, mas, em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve um forte crescimento de 50%. Já em relação ao Plug-in ativo no navegador, alcançamos 846 mil plug-ins ativos no trimestre, contra 807 mil no segundo trimestre de 2021 e 646 mil no terceiro trimestre de 2020.
A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CASH3.

-
Loterias1 dia atrás
Em busca de prêmio de R$ 55, casal britânico descobre fortuna de R$ 6 milhões
-
Tecnologia2 dias atrás
Conheça funções secretas e botões ocultos no celular que facilitam a vida
-
Economia1 dia atrás
Casamento de Jeff Bezos reúne lista de convidados que supera o PIB de muitos países
-
Economia2 dias atrás
Mexeram no VR e no VA! Veja se seu bolso vai sentir o baque
-
Finanças1 dia atrás
Se você ganhou na loteria, parabéns! Agora saiba o que fazer para não perder tudo
-
Mercado de Trabalho21 horas atrás
Salário não é tudo! Veja o que atrai (de verdade) a Geração Z para uma vaga
-
Carreira2 dias atrás
Falar bem muda tudo: 5 truques de oratória para conquistar o ouvinte em qualquer situação
-
Economia15 horas atrás
Mudanças no seguro-desemprego: veja novos valores e regras atuais