Mundo
Índia: menina de 8 anos recusa herança e se converte a ordem religiosa jainista
A menina herdaria uma fortuna milionária, mas preferiu seguir uma religião que prega a simplicidade e a rejeição ao luxo.
Devanshi Sanghvi é uma indiana de 8 anos, que teve a oportunidade de receber uma herança milionária, mas a recusou. Ao invés de herdar a conhecida cidade do diamante, o negócio de joias chamado Sanghvi and Sons, ela resolveu entrar para uma ordem religiosa.
A herança estava avaliada em US$ 1 milhão, que equivale a cerca de R$ 5 milhões, mas a religião da qual ela quis fazer parte tem como uma de suas regras o abandono das posses materiais.
A fé que a criança resolveu seguir foi a ordem jainista, que ela já frequentava há muito tempo, tanto que mantinha uma vida simples, sem nunca ter ido a um shopping ou visto televisão, por exemplo. A vida que as pessoas levam após entrarem para essa religião é parecida com a de freiras, e Devanshi estava muito ansiosa por isso.
No dia da cerimônia, chamada diksha, a menina foi levada até o templo em uma carruagem puxada por um elefante, vestida em vestes luxuosas. Chegando lá, o ritual de desistência aos prazeres mundanos foi feito, onde ela trocou suas vestes por uma vestimenta de algodão e raspou o cabelo.
O jainismo conta com mais de 4 milhões de seguidores, em sua maioria de famílias ricas. Entre os preceitos da ordem, é pregada a não violência, o vegetarianismo e o amor às criaturas. Jejuns extremos são muito comuns para quem segue a fé, o que acaba causando críticas.
Isso porque já houve fatalidades devido às regras rigorosas da ordem, como a morte de uma menina de 13 anos que jejuou por dois meses, como forma de atrair sorte para sua família. Ela passou por este período bebendo apenas água morna, e isso causou muita revolta.
Na ocasião, os pais da menina foram acusados de homicídio culposo por incentivá-la a uma dieta radical, que acabou tirando sua vida, já que foram eles que a incumbiram à pratica.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga