Conecte-se conosco

Empresas

Mercado Livre: Intenção de compra de veículos cresce 24% no 1º tri

E-Comemrce

Publicado

em

Carro por assinatura engata a primeira e alcança evidência; mas será que vale a pena?

A Intenção de compra de veículos cresceu 24% no primeiro trimestre de 2021, de acordo com levantamento do Mercado livre.

De acordo com a plataforma, o início de 2021 foi aquecido para o setor automotivo, visto que o relatório mostra que a intenção de compra de veículos cresceu substancialmente no período, comparando ao mesmo período no ano passado.

Isso porque quando um potencial consumidor inicia uma interação com o vendedor são registrados os dados de intenção de compra na plataforma.

“Apesar do cenário de incertezas, causado pela pandemia que vivemos, a intenção de compra por veículos se manteve e conseguiu superar os níveis da mesma temporada no ano passado”, aponta Luis Paulo dos Santos, diretor do Marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre. “A necessidade de adquirir um automóvel segue como objetivo de muitos consumidores”, complementa o executivo.

Mercado livre: 0 Km

A intenção de compra de veículos 0Km registrou um incremento de 81% no primeiro trimestre de 2021, quando comparamos ao mesmo período em 2020, e aumento de 30%, em relação aos últimos três meses de 2020. Os modelos que mais receberam contatos de possíveis compradores foram: Chevrolet Onix, Fiat Strada e Hyundai HB20.

Seminovos

O número de contatos interessados em veículos seminovos no início de 2021 aumentou 22%, em relação à mesma temporada no ano passado.

Quando o assunto são seminovos, o Honda Civic, Chevrolet Celta, VW Gol e Toyota Corolla, são os modelos que mais despertam o interesse dos consumidores.

Busca por automóveis segue em alta

0Km

A demanda por veículos novos cresceu 21% no primeiro trimestre de 2021, em relação ao mesmo período de 2020. O modelo de carro 0KM mais visitado, nos primeiros três meses de 2021, foi o Chevrolet Onix. Em segundo lugar, temos o Fiat Strada, e o Toyota Hilux finaliza o ranking. Já as marcas favoritas dos usuários que buscam automóveis 0KM, foram: Chevrolet, Fiat e Volkswagen .

As categorias mais procuradas, entre os veículos 0KM são:

Hatch – 26%

SUV – 24%

Pick-up – 22%

Seminovos

A procura por veículos seminovos se manteve no primeiro trimestre de 2021. Em linha com 2020, o Honda Civic foi o modelo mais visitado no período. Seguido por Volkswagen Gol e Toyota Corolla. Agora, quando falamos sobre marcas, a Volkswagen está no topo do ranking. Seguida pela Chevrolet e Fiat, na terceira posição.

O Hatch continua sendo a categoria mais demandada no Mercado Livre – 28% das buscas por veículos seminovos são por esses modelos. Seguida pelos Sedãs (24%) e SUV’s (16%).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS