Criptomoedas
Mercado Pago lança stablecoin própria lastreada em dólar
Companhia pertence ao Mercado Livre.
O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre (MELI), está oferecendo aos seus clientes no Brasil a possibilidade de comprar e vender uma stablecoin lastreada em dólar norte-americano.
Nomeada Meli Dólar, a nova criptomoeda estará disponível para negociação por todos os usuários do Mercado Pago através do aplicativo da fintech, conforme comunicado da empresa.
Uma stablecoin é um tipo de criptomoeda atrelada a um ativo estável, como o dólar, para minimizar a volatilidade.
Com o lançamento da Meli Dólar, o Mercado Pago expande seu portfólio de criptoativos, que já inclui negociações de bitcoin e ether. Em 2022, o Mercado Livre também introduziu no Brasil a MercadoCoin como parte de seu programa de fidelidade.
A empresa informou que não cobrará taxas para a intermediação das transações de compra e venda da Meli Dólar. A plataforma de criptoativos Ripio será responsável por atuar como “market maker” e “exchange” nas operações realizadas pelo aplicativo do Mercado Pago.
Mercado Pago
No segundo trimestre deste ano, o Mercado Livre superou as expectativas dos analistas ao dobrar seu lucro e alcançar um número recorde de usuários no Mercado Pago, sua plataforma de pagamentos. O lucro líquido da empresa cresceu para US$ 531 milhões, ultrapassando a previsão de US$ 415 milhões. Esse desempenho é atribuído à recuperação do setor varejista pós-pandemia e à modernização do modelo de marketplace, com investimentos em tecnologia e redes de distribuição, além da maior oferta de crédito através do Mercado Pago no Brasil e no México.
A empresa
O Mercado Pago é uma plataforma de pagamentos e serviços financeiros digital que faz parte do Mercado Livre, uma das maiores empresas de e-commerce da América Latina. Lançada inicialmente na Argentina, a plataforma se expandiu para diversos países da região, incluindo o Brasil.
O Mercado Pago oferece uma gama de serviços financeiros, como pagamentos online, transferências de dinheiro, e soluções de crédito para consumidores e empresas. Além disso, permite que os usuários façam compras e vendas de criptomoedas, como bitcoin e ether. A plataforma é conhecida por sua integração com o e-commerce do Mercado Livre, facilitando tanto as transações de compras online quanto as operações financeiras no dia a dia.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia21 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas24 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia23 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz