Conecte-se conosco

Agronegócio

Mesmo com previsão de chuvas, café robusta fecha em queda

Negociações do café arábica diminuíram cerca de 4% e robusta, 1,7%

Publicado

em

Os contratos futuros do café arábica fecharam em queda de 4% na ICE, mesmo com a previsão de chuvas no Brasil, que devem ajudar no desenvolvimento da safra para a colheita do próximo ano. O Painel de Clima Agrícola do Refinitiv indica chuvas de até 90 milímetros no Sul de Minas Gerais, considerada a principal região cafeeira.

Para dezembro, o produto fechou em queda de 8,45 centavos de dólar, ou 4,2%, em 1,919 dólar por libra-peso. Já o café robusta fechou em queda de 37 dólares, ou 1,7%, em 2.111 dólares a tonelada para novembro.

Algumas negociações foram antecipadas devido a incertezas relacionadas à oferta na próxima temporada, o que contribuiu para o reajuste. Segundo o analista-chefe da Coffee Trading Academy, Ryan Delany, houve aumento nos contratos futuros. “Na sexta-feira, vimos o aumento da OI (contratos em aberto, em português) em impressionantes 8,8 mil lotes que pareciam ser especificações adicionadas às compras, e isso continuou com outros 1,2 mil lotes na segunda-feira. No entanto, é difícil para o mercado ficar super otimista com a seca quando está chovendo e a previsão é que continue chovendo acima e além do normal”, disse.

Em contrapartida, o açúcar bruto avançou após a alta nos preços da energia, dos combustíveis renováveis ​​e matérias-primas. Para março, o produto avançou 0,16 centavo de dólar, ou 0,8%, em 19,85 centavos de dólar por libra-peso. Já o açúcar branco avançou 4,90 dólares, ou 1,0%, em 507,50 dólares a tonelada para dezembro.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS