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Tecnologia

Metaverso: mudanças nos relacionamentos pessoais e comerciais; Entenda!

Sem sombra de dúvidas, o Metaverso já está mudando completamente o modo como as interações ocorrem. Entenda!

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Pensar em passar o dia a dia no Metaverso ainda parece como algo estranho para muitas das pessoas, o que é compreensível. Imagina encontrar os amigos, ver shows, fazer compras e, até mesmo, atividades físicas sem sair do quarto, só utilizando um óculos de realidade virtual e uma boa conexão com a internet.

Veja também: Os Metaversos estão começando a se tornar realidade para muitos brasileiros

Em síntese, isso tem se aproximado cada vez mais da nossa realidade e, quanto estiver realmente solido, será como se sempre estivesse entre nós. Essa sensação é o que temos com as tecnologias atuais, afinal, o smartphone na mão e a internet, com a qual você possa estar acessando esse artigo, eram basicamente impensáveis há algum tempo atrás, mas agora não temos como pensar em ficar sem eles.

Porém, além de conseguirmos imaginar esse futuro como usuários do Metaverso, é necessário entender como o mercado e os consumidores reagirão a ele. Ainda é tudo previsão, mas como já podemos notar, com o avanço tecnológico atual as coisas tem caminhado cada vez mais rápido.

Por exemplo, a Nike, já está utilizando da plataforma Roblox para conseguir criar o seu próprio mundo virtual, a Nikeland. Lá, os avatares poderão usar as roupas da marca e também praticar exercícios em espaços que foram projetados para isso. É algo bastante divertido que tem movimentado muitos clientes da empresa e estreitando as relações.

Destarte, outros usos que tem sido mais práticos, no caso da Fiat, foi a ferramenta de AR Commerce para conseguir mostrar o novo Fiat Pulse em tamanho real, onde era permitido que o consumidor visse como o carro ficaria em sua própria garagem ou se vendo também como motorista, em uma réplica virtual que era super-realista.

Mais um exemplo é o uso de provadores com a realidade aumentada, utilizado pelas marcas como Prada e Gucci, onde tem facilitado a experiência do cliente de poder experimentar peças diferentes.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

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