Economia
Meu INSS+: descontos de até 75% em serviços para beneficiários; saiba como baixar o novo cartão
O projeto do Ministério da Previdência e do INSS iniciou uma parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Agora é possível baixar o cartão virtual do programa “Meu INSS+”, uma nova forma de identificação para os aposentados e pensionistas do INSS. Além disso, o cartão também proporciona acesso a uma variedade de pacotes e serviços exclusivos, com descontos de até 75%.
Anunciado em fevereiro, o projeto do Ministério da Previdência e do INSS conta com uma parceria inicial com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
“Nesse primeiro momento, a parceria será com Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+”, disse o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wamburg.
A iniciativa, realizada pela Dataprev, integrou serviços e benefícios já estabelecidos nos bancos públicos federais, abrangendo uma ampla gama de vantagens, como: descontos em cinemas, shows, academias, lojas, viagens, exames médicos, farmácias e muito mais.
Saiba como adquirir o documento
Para ter acesso ao serviço, basta que os aposentados e pensionistas acessem a plataforma do “MEU INSS”, pelo aplicativo celular ou até mesmo pelo próprio site. No entanto, existe a possibilidade de ligar para o número 135, que é o canal de atendimento do INSS.
Através do canal os indivíduos podem solicitar o documento, mas o segurado deve retirar o comprovante em uma das agências da própria Previdência. Os benefícios oferecidos pelo Banco do Brasil estão disponíveis, inclusive, para aqueles que não possuem conta corrente na instituição.
Atualmente, a Caixa está disponibilizando os benefícios exclusivamente para os segurados que recebem seus pagamentos por meio da instituição financeira. Para esse grupo em específico, as vantagens incluem: o cartão de crédito Caixa Sim Elo, o seguro de vida sênior, o seguro residencial fácil, o cartão de débito elo e muito mais.
Os beneficiários são orientados a acessar o site dos bancos e verificar quais estabelecimentos estão oferecendo descontos. Em seguida, basta ir até o estabelecimento desejado e apresentar a carteira do beneficiário para usufruir dos benefícios.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas20 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia18 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?