Economia
Meu INSS: Falta de atualização pode levar ao corte de benefício; veja como evitar
Atualize suas informações pelo app do INSS ou na página oficial do INSS na internet
Aquela pergunta simples e que nem dá muita importância, mas importante para você não correr riscos no futuro: você já conferiu se os seus dados estão atualizados no Meu INSS?
Saiba que os segurados que não estiverem com as suas informações em dia podem ter seus benefícios suspensos ou cessados. A falta de atualização não é suficiente para bloquear um aplicativo, mas consequências dela é que podem ser prejudiciais.
Leia Mais: Como será o pente-fino do INSS em 2021? Fique atento às novas regras!
Recentemente, o INSS anunciou que a partir do próximo mês de agosto realizará revisões nas contas dos beneficiários que estão recebendo o Auxílio-doença. Eles deverão chamar cerca de 170 mil pessoas para realizar novamente uma perícia médica no Instituto. E para isso eles irão precisar do endereço desses trabalhadores.
E em que lugar eles irão pegar essas informações?
Os dados consultados estão armazenados no cadastro do Meu INSS. É nesta base de informação que eles irão usar esse endereço e enviar a convocação para a casa da usuário. Se alguém, por exemplo, se mudou e não informou isso para o órgão, corre o sério risco de não receber a mensagem e não comparecer.
Pelas regras do benefício, quem não fizer a perícia está correndo sérios riscos. De acordo com o INSS, o cancelamento do direito é uma realidade.
É justamente por isso que é importante manter os dados cadastrais em constante atualização. Isso é fundamental tanto para a questão da perícia, como para uma série de outros pontos.
Consulte seu cadastro
Mas, como identificar se é necessário atualizar seus dados no cadastro do INSS? O processo de atualização das informações no Meu INSS é simples e pode ser feito de casa mesmo. Então nem é preciso se dirigir para uma agência. Basta baixar do app do INSS ou ir na página oficial do INSS na internet. Se alguma informação precisar ser atualizado em relação ao seu cadastro, é possível inserir os dados no próprio sistema.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística22 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política12 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana