Conecte-se conosco

Curiosidades

México volta atrás em decisão e exige visto físico para brasileiros

O governo mexicano tomou a decisão de retornar com a exigência de visto físico para que os brasileiros possam adentrar o país

Publicado

em

O governo mexicano tomou a decisão de retornar com a exigência de visto físico para que os brasileiros possam adentrar o país. Essa medida tem como objetivo de tentar reduzir o fluxo de imigrantes que chegam no país para poder entrar ilegalmente nos EUA.

Leia mais: Estrangeiros e afegãos com autorização de viagem poderão deixar o Afeganistão

Desde o ano passado, os turistas brasileiros precisavam apenas de uma autorização que poderia ser obtida pela internet para adentrar no México. Contudo, desde semana passada, o serviço não está mais disponível para uso e o visto não pode mais ser emitido desta forma.

Essa nova medida está tentando reduzir a entrada de brasileiros ilegais no país, mas ainda não teve sua publicação oficial do México. Além disso, essa exigência já avançou para as etapas finais do Ministério do Interior.

Em uma nota, foi informado pelo ministério que a decisão é por conta de o fato de não ter avanços fundamentais em algumas ações conjuntas com o governo da República Federativa do Brasil, onde pudesse possibilitar o uso adequado dessa medida que facilita a migração, além de ter a garantia de fluxos migratórios seguros.

Conforme informações das autoridades mexicanas, o objetivo é que seja eliminado essa facilitação de obter o visto eletrônico para os brasileiros que tem intenção de entrar no território nacional por meio de vias áreas na forma de visitantes, sem ter autorização para conseguir realizar atividades remuneradas.

O governo complementou que essa medida não proíbe a entrada de brasileiros como visitantes no país, que não tenham permissão para poder trabalhar, mas agora os turistas deverão buscar o visto do consulado mexicano.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS