Tecnologia
Microsoft apresenta novas ferramentas de IA
Inclui modelos de imagens médicas.
A Microsoft anunciou, ontem, novas ferramentas de saúde com foco em inteligência artificial, incluindo uma coleção de modelos de imagens médicas, um serviço de agente de saúde e uma solução automatizada de documentação para enfermeiros. As novidades visam acelerar o desenvolvimento de aplicativos de IA no setor de saúde e reduzir o tempo gasto por profissionais em tarefas administrativas, que são uma das principais causas de esgotamento. De acordo com um relatório do Gabinete do Cirurgião Geral, enfermeiros podem dedicar até 41% de seu tempo à documentação.
“Ao integrar a IA aos cuidados de saúde, nosso objetivo é aliviar a pressão sobre as equipes médicas, promover a colaboração e aumentar a eficiência dos sistemas de saúde em todo o país”, afirmou Mary Varghese Presti, vice-presidente de evolução de portfólio e incubação da Microsoft Health and Life Sciences, durante uma apresentação gravada para a imprensa.
Essas novas ferramentas reforçam o compromisso da Microsoft em se consolidar como líder em IA voltada para a saúde. Em outubro do ano passado, a empresa já havia lançado recursos de saúde na nuvem Azure e na plataforma de análise Fabric. Além disso, em 2021, adquiriu a Nuance Communications, que oferece soluções de reconhecimento de fala para o setor de saúde, em um acordo avaliado em US$ 16 bilhões.
Muitas das soluções anunciadas ainda estão em fase inicial de desenvolvimento ou disponíveis apenas em pré-visualização. As organizações de saúde irão testá-las antes de sua implementação mais ampla. A Microsoft, no entanto, não divulgou informações sobre os custos dessas novas ferramentas.
Microsoft
A Microsoft é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen. Conhecida principalmente por seu sistema operacional Windows, que se tornou amplamente utilizado em computadores pessoais, a empresa também oferece uma ampla gama de produtos e serviços de software, hardware e computação em nuvem.
Entre seus produtos mais populares estão o pacote Office, o navegador Edge e a plataforma de produtividade Microsoft 365. Além disso, a Microsoft expandiu seus negócios para áreas como inteligência artificial, jogos, com o console Xbox, e soluções empresariais, incluindo o serviço de computação em nuvem Azure. A empresa tem se destacado por suas aquisições estratégicas, como a compra do LinkedIn em 2016 e da Nuance Communications em 2021. Sob a liderança de Satya Nadella, a Microsoft tem investido fortemente em inovação, especialmente em inteligência artificial e tecnologias de nuvem, mantendo uma posição de destaque no cenário global de tecnologia.
(Com Agências Internacionais).

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas24 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia21 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto