Tecnologia
Microsoft atualiza o bloco de notas após 40 anos
A companhia é considerada uma Big Tech.
A Microsoft está atualizando muitas de suas aplicações desde o lançamento do Windows 11. Uma dessas novidades, aguardada há muito tempo, finalmente trouxe uma importante novidade para o Bloco de Notas: a verificação ortográfica e a correção automática.
O Bloco de Notas, editor de texto introduzido pela primeira vez em 1983 e que ainda é popular como o Microsoft Word, agora conta com verificação ortográfica e correção automática. Isso é ideal para usuários que preferem um editor de texto simples e não querem utilizar programas mais complexos como o Word.
A nova funcionalidade sublinha em vermelho as palavras com erros ortográficos, semelhante ao que acontece no Word e no navegador Edge. No entanto, há uma pequena diferença: ao clicar com o botão direito em uma palavra sublinhada, não aparecerá uma lista de sugestões. Será necessário clicar novamente na palavra para ver as opções de correção.
Microsoft
Apesar de inicialmente ter testado a opção de correção com o botão direito, a Microsoft decidiu não manter esse sistema na versão final. Essa atualização é a mais significativa para o Bloco de Notas desde a introdução do Bloco de Notas Multiferramenta em 1983.
Os usuários do Bloco de Notas no Windows 11 podem desativar a verificação ortográfica se desejarem. Além disso, a funcionalidade pode ser ajustada por tipo de arquivo: por exemplo, é possível ativar a verificação para arquivos .srt e desativá-la para arquivos .docx.
Editor mais completo
Com essas novas funcionalidades, o Bloco de Notas se torna um editor de texto simples e eficaz para diversas situações, sem a necessidade de ferramentas de formatação complexas.
Enquanto a Microsoft se prepara para descontinuar o WordPad no Windows 11 ainda este ano, continua a adicionar funcionalidades ao Bloco de Notas, como contagem de caracteres, modo escuro, separadores e integração com o Copilot. Essas melhorias tornam o Bloco de Notas uma ferramenta cada vez mais robusta e útil para os usuários.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp