Conecte-se conosco

Tecnologia

Microsoft planeja colocar anúncios no chatbot Bing! Entenda como

A empresa estuda um método de incluir publicidade no novo Bing, que apresenta o chatbot. Veja como deve ser.

Publicado

em

Um executivo da Microsoft afirmou para a Reuters que a empresa está em negociações com agências de publicidade para exibir anúncios pagos na nova versão do Bing que apresenta o ChatGPT.

A ideia é inserir links patrocinados nas respostas de pesquisa do mecanismo de busca, inclusive, a funcionalidade já está sendo testada na versão inicial do chatbot do Bing. Alguns desses testes envolvem anúncios de busca tradicionais, como acontece em outros buscadores.

Além disso, a empresa está planejando um formato novo e diferenciado de negócios, destinado a anunciantes de setores específicos. A publicidade deve ser acionada quando digitada uma palavra-chave, como costuma acontecer normalmente.

A intenção da empresa é colocar anúncios nos links inferiores das respostas apresentadas, pelo menos, é o que diz Michael Cohen, vice-presidente executivo de mídia de desempenho da agência Horizon Media, que já teve contato com o Bing após uma reunião que teve com a Microsoft.

A nova versão do Bing com ChatGPT foi lançada em fevereiro, logo após o Google lançar seu “serviço experimental de IA”, chamado Bard. Entretanto, a demonstração do chatbot do Bing mostrou algumas informações desconexas.

Alguns usuários relataram algumas interações estranhas com a inteligência artificial, que ficou confusa e irritada quando questionada sobre si mesma. As respostas assustaram, devido à consciência “humana” que o chatbot apresentou.

De acordo com a Microsoft, conversas longas com a inteligência podem levar a informações que “não são necessariamente úteis”. Isso porque, tantas informações inseridas no chat podem acabar confundindo as respostas, ocasionando diálogos um tanto estranhos.

Em função disso, a empresa está pensando em limitar a conversa com o chatbot em até 15 mensagens, para garantir a segurança das informações disponibilizadas, desta forma, o intuito é não gerar tanta confusão no sistema, que pode apresentar falhas nestes casos.

Mais informações sobre a estratégia de anúncios da Microsoft devem ser divulgadas em março, segundo informações de Cohen.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS