Empresas
Mineradora Vale terá novo presidente anunciado até 3 de dezembro
Companhia é uma multinacional brasileira.
A Vale (VALE3) divulgou ontem informações atualizadas sobre o processo de sucessão do atual presidente da empresa, Eduardo Bartolomeo.
O processo de seleção, conduzido por uma empresa de consultoria de padrão internacional, será concluído até 30 de junho de 2024. Posteriormente, a lista tríplice de candidatos selecionados pela consultoria será aprovada até 30 de setembro de 2024.
A companhia também estabeleceu que a aprovação, formalização de contrato e apresentação do novo presidente ocorrerão até 03 de dezembro de 2024, coincidindo com o evento Vale Day. O encerramento do contrato do presidente atual está previsto para 31 de dezembro de 2024, e a posse do novo presidente será concluída até 01 de janeiro de 2025.
Vale (VALE3)
Eduardo Bartolomeo permanecerá como presidente até 31 de dezembro de 2024, colaborando com a transição para o novo presidente até 28 de fevereiro de 2025. Após esse período de transição, ele atuará como consultor da empresa até o final de 2025.
Além disso, a Vale firmou um acordo com a Caterpillar para a descarbonização das operações de mineração, incluindo testes com caminhões de grande porte movidos a bateria elétrica e sistemas de transferência de energia. O entendimento também envolve estudos para caminhões movidos a etanol, com o objetivo de apoiar as metas de redução de emissões de carbono da Vale até 2030 e alcançar emissões líquidas zero até 2050.
As emissões de diesel das operações de mina correspondem a 15% das emissões diretas de gases de efeito estufa da Vale. A empresa está desenvolvendo opções para descarbonizar as operações, incluindo eletrificação e uso de combustíveis alternativos nas minas. Acredita-se que o etanol tenha potencial para contribuir significativamente para as metas de redução de emissões até 2030.
A Vale está comprometida em contribuir para uma indústria de mineração mais limpa e sustentável, utilizando suas minas no Brasil como campo de testes para tecnologias inovadoras. A parceria com a Caterpillar visa implementar soluções que ajudem a alcançar as metas de sustentabilidade da empresa.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política23 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo17 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Tecnologia2 dias atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Moedas2 dias atrás
Cédulas antigas do Brasil podem valer o mesmo que um carro popular
-
Automobilística2 dias atrás
Carro elétrico mais barato do Brasil custa menos de R$ 100 mil
-
Empresas2 dias atrás
Lucro da Dimed sobe 1,3% no 4TRI24