Empresas
Minerva alcança 100% de conformidade socioambiental em auditoria do MPF
O relatório avaliou os resultados de empresas comprometidas com o combate ao desmatamento ilegal na pecuária
A Minerva Foods alcançou 100% de conformidade socioambiental em auditoria do Ministério Público Federal (MPF) no Pará, conforme comunicado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se da única companhia dentre os grandes players do setor a alcançar essa excelente performance.
Vale ressaltar que a auditoria do MPF é a principal ferramenta pública de transparência sobre as práticas de combate ao desmatamento ilegal na Amazonia.
“Deste modo, a companhia reforça mais uma vez o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cadeia agropecuária ao atestar a total conformidade com o Termo de Ajuste de Conduta (“TAC”) da pecuária no Pará, conforme relata auditoria supervisionada pelo Ministério Público Federal, o principal e mais confiável órgão de verificação da cadeia produtiva brasileira, em parceria com a ONG Amigos da Terra – Amazônia Brasileira.
Minerva
Ainda de acordo com o documento, o relatório avaliou os resultados de empresas comprometidas com o combate ao desmatamento ilegal na pecuária.
O TAC foca em aspectos legais, ambientais e sociais envolvidos na atividade pecuária, exigindo que as indústrias produtoras de proteína verifiquem se as propriedades com as quais negociam seguem em conformidades com critérios e leis socioambientais.
Dessa forma, os compromissos firmados pela Minerva Foods contribuem para a não comercialização de matéria-prima proveniente de áreas com desmatamento ilegal, grilagem, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas e quilombolas, ou sem regularização ambiental ou fundiária.
“A nova conquista confirma não só as boas práticas de sustentabilidade da Minerva Foods, mas também reitera seu compromisso com a Pecuária Sustentável. A companhia é a primeira e única empresa do setor a utilizar sistemas de informações geográficas em todas as regiões no Brasil e no Paraguai, com pioneirismo no monitoramento de fornecedores no Cerrado e no uso de tecnologias para avaliar riscos das fazendas fornecedoras indiretas. Hoje, soma mais de 14 milhões de hectares analisados entre o Brasil e o Paraguai”, destacou.
Mapas georreferenciados
No Brasil, 100% de compras realizadas pela Minerva Foods são monitoradas nas regiões da Amazônia, Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica, por meio de mapas georreferenciados de fazendas fornecedoras diretas, garantindo o cumprimento de rigorosos critérios socioambientais por parte de seus parceiros comerciais.
A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BEEF3.
Veja o documento:

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca