Automobilística
Minimalismo e eco-friendly: a nova scooter que vai conquistar as ruas
A novidade é que a nova scooter elétrica foi desenvolvida com materiais recicláveis. Além de ser mais leve, modelo marca a inovação do segmento. Confira!
As scooters elétricas estão se tornando cada vez mais comuns nas ruas, especialmente na Europa e na Ásia, devido à crescente demanda por meios de transporte sustentáveis. Recentemente, a empresa alemã Naon apresentou uma inovação notável nesse segmento.
Conheça a scooter LUCY
Foto: Naon / Divulgação
A startup de veículos elétricos com sede em Berlim acaba de apresentar seu primeiro modelo de produção chamado LUCY. A empresa alemã também revelou que a nova scooter elétrica foi construída com materiais recicláveis.
Em termos gerais, o estilo da scooter é minimalista e se harmoniza com o visual de outros veículos modernos. Além disso, a bateria localizada na parte inferior contribui para a estabilidade da scooter, graças ao centro de gravidade mais baixo.
Outra característica notável da scooter elétrica é que o modelo de produção apresenta algumas diferenças em relação ao modelo mais antigo, como rodas maiores e um sistema de suspensão traseira com braço triangular. É um modelo mais sustentável.
O modelo fabricado na Alemanha apresenta uma estrutura leve de alumínio e freios a disco com sistema ABS. Ele está disponível no mercado europeu em duas versões: AL1E e L3E.
O modelo L1e possui uma velocidade máxima limitada a 45 km por hora, enquanto o modelo L3e atinge até 100 km por hora.
A bateria de 5,2 kWh está localizada no assoalho da scooter, é removível e, de acordo com o fabricante, proporciona um alcance estimado de 160 km por carga.
Equipado com um motor central de 7 kWh e um torque de 20,39 kgfm de torque. O modelo L1E é um ciclomotor elétrico de menor velocidade, enquanto a L3E é mais potente e classificada como uma motocicleta leve. Os preços dos dois modelos disponíveis da nova scooter elétrica Lucy, não são tão acessíveis.
A versão mais econômica, a Lucy L1e, tem um preço de 4.920 euros, equivalendo a mais de R$ 25mil. Por outro lado, o modelo L3e é vendido por 6.420 euros, o que se traduz em quase R$ 33.500, na conversão atual.

-
Bancos15 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF12 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia7 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas9 horas atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida