Economia
Ministério quer prorrogar o auxílio emergencial para 2022; Entenda
Chefe da pasta da Cidadania estuda esticar o benefício até 2022, mas com algumas alterações nas novas rodadas de depósitos.
Está próximo o encerramento do auxílio emergencial 2021, sendo o depósito da última parcela marcado para o mês de outubro. Porém, de acordo com informações preliminares, o Ministério da Cidadania, comandado por João Roma, estaria atuando para prorrogar mais uma vez o benefício.
Leia mais: Detran divulga nomes de motoristas com CNH suspensa; Veja a lista
De acordo com notícias da imprensa, o intuito de Roma é esticar o programa por mais alguns meses, inclusive em 2022. Vale dizer que as novidades ainda não são oficiais e são tratadas como rumores. Até então, o governo federal confirma o pagamento do auxílio emergencial apenas ate outubro deste ano.
Por outro lado, é possível que o ministro da Cidadania esteja discutindo a continuação do benefício. Isso pode ser comprovado em suas mais recentes declarações, quando ele afirma estar preocupado com as pessoas que ficarão sem o benefício em breve. Por isso, a ideia de Roma é seguir com o projeto até 2022.
Se isso acontecer, a previsão é de que a nova extensão não seja feita como acontece agora. O chefe da pasta da Cidadania estima que para isso dar certo, o governo terá de diminuir a quantidade de usuários e os valores oferecidos no auxílio emergencial, mês após mês.
Criação de empregos
Apesar do desejo de Roma em estender o auxílio emergencial, o chefe do Ministério da Economia, Paulo Guedes, é contra a ideia de prolongar por mais meses os pagamentos. Informações de bastidores mostram que Guedes quer investir na criação de empregos ao invés de mais depósitos do auxílio.
O objetivo é fazer com que as pessoas consigam um trabalho formal e consequentemente deixem de precisar da ajuda do governo federal. Por tudo isso, resta aos beneficiários do programa aguardarem uma nova decisão sobre a extensão do programa que, para valer, deve ser aprovada até o fim do próximo mês.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia23 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?