Economia
Ministros do G7 devem apoiar prorrogação do programa de congelamento da dívida de países mais pobres
Os ministros do G7 devem sugerir uma prorrogação inicial de seis meses e discutir a questão mais ampla da reestruturação da dívida.
Os ministros das Finanças do G7, grupo dos países mais industrializados do mundo, devem sinalizar nesta sexta-feira (25) seu apoio à prorrogação de um programa de congelamento da dívida, com o objetivo de ajudar economias mais pobres a enfrentar a pandemia de coronavírus, afirmaram três fontes sobre o assunto.
Nesta sexta-feira, os ministros do Grupo das Sete economias avançadas se reunirão por videoconferência para discutir os desenvolvimentos econômicos globais e o impacto contínuo do coronavírus, que infectou cerca de 32 milhões de pessoas em todo o mundo.
De acordo com as fontes, apesar de o Fundo Monetário Internacional (FMI) ter argumentado a favor da prorrogação do prazo final do programa de alívio da dívida em um ano, até 2021, os ministros do G7 devem sugerir uma prorrogação inicial de seis meses.
“Há apoio para uma prorrogação de seis meses e haverá discussão sobre a questão mais ampla da reestruturação da dívida”, afirmou uma das fontes.
Caso os ministros das Finanças do G7 confirmem o apoio à prorrogação da moratória da dívida até junho de 2021, será possível abrir caminho para uma decisão mais ampla do G20.
A reunião dos ministros das Finanças do G20 está marcada para 14 de outubro, embora a decisão provavelmente seja adotada formalmente pelos líderes do grupo em sua cúpula de novembro.

-
Economia5 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira1 dia atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia14 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia2 dias atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Finanças16 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças1 dia atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?