Empresas
MMX entra com recurso de embargo após Justiça decretar falência
A mineradora aponta contradições
A MMX entrou com recurso de embargo após a Justiça decertar falência, conforme fato relevante encaminhado ao mercado na noite de terça-feira (15).
De acordo com o documento, o recurso é por conta da da decisão de 19 de maio 2021, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que negou provimento ao Agravo de Instrumento e resultou na manutenção dos efeitos da decisão da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro que diz respeito ao Processo de Recuperação Judicial de decretação de falência da companhia e de sua controlada MMX Corumbá Mineração.
Nos Embargos de Declaração, a companhia sustentou em suma a presença de omissão e contradições na decisão da 6ª Câmara, nos seguintes termos:
- (i) omissão em relação a precedente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que autoriza a concessão da recuperação judicial quando preenchidos os requisitos do art. 58, § 1º, da Lei de Falências e Recuperação Judicial; e
- (ii) contradição em relação à jurisprudência majoritária, por ter analisado discricionariamente o caráter “justo” do Plano de Recuperação Judicial aprovado e avaliado a viabilidade econômica da Companhia e do Plano de Recuperação Judicial, sem se ater ao controle da legalidade.
MMX
A companhia destaca ainda que no recurso, a empresa requereu à 6ª Câmara a correção dos vícios indicados, bem como a implementação de efeitos modificativos na decisão que possibilitem a homologação do Plano de Recuperação Judicial da MMX aprovado na Assembleia Geral de Credores de 1º de Julho de 2019.
Também informou que está acompanhando eventuais decisões relevantes que possam decorrer dos Embargos de Declaração, e manterá os acionistas e o mercado informados.
A MMX está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker MMXM3.
Veja o documento:
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp