Conecte-se conosco

Curiosidades

Mobilização nas cooperativas do Sicredi ocorrerá devido ao Dia C

O Dia de Cooperar, mais conhecido como Dia C, contará com a participação do Sicredi. Confira aqui o que irá ocorrer!

Publicado

em

No dia 2 de julho de 2022, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados, presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, irá juntar-se a mobilização do Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa nacional liderada e organizada, inicialmente, pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Leia mais: BC e cooperativa colocam no ar plataforma com cursos sobre finanças pessoais

Além disso, essa iniciativa sempre acontece no Dia Internacional do Cooperativismo, no primeiro sábado do mês de julho, buscando demonstrar como a força do cooperativismo pode ser transformadora no que tange às ações sociais. Nesse ano, especificamente, o mote da data é “atitudes simples, movem o mundo”.

Portanto, as organizações que irão participar da iniciativa deverão realizar ações de responsabilidade social nas comunidades, dessa maneira, alinhando-se aos princípios do cooperativismo, através de ações de voluntariado.

O Dia C é uma data muito especial para o Sicredi, pois mobiliza milhares de pessoas e promove uma série de ações que contribuem para o desenvolvimento local.

Queremos fomentar o movimento de voluntariado através da cooperação, do compartilhamento do tempo e do conhecimento das pessoas. Entendemos que assim, construiremos juntos uma sociedade mais próspera e solidária”, afirma Romeo Balzan, superintendente da Fundação Sicredi.

Por conseguinte, entre essas várias iniciativas propostas pelas organizações cooperativas de distintas regiões, também ocorreram oficinas voltadas ao desenvolvimento de diversos temas, como compostagem, culinária, saúde mental, hábitos saudáveis, consumo consciente, gestão de carreira voltado ao público feminino, distintas formas de reutilizar-se água, bem como a inclusão de idosos na era digital.

Também, além disso, existem outras opções como atividades físicas ao ar livre, ações de incentivo à leitura e a participação de contadores de histórias.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS