Conecte-se conosco

Automobilística

Modelo elétrico, JAC E-JS1 conta com versão off-road

Versão comum do carro é a mais barata no segmento de carros elétricos do mercado brasileiro. Veja qual é o preço inicial da versão aventureira.

Publicado

em

O modelo E-JS1 EXT da JAC Motors estrou na última segunda-feira (1°) no Brasil. Trata-se da versão com pegada off-road (aventureira) do carro elétrico mais barato do país. Confira, abaixo, mais detalhes e tudo que o modelo é capaz de oferecer ao motorista.

Leia mais: Limite de pontos e validade da CNH mudam com nova lei de trânsito; Entenda

E-JS1 EXT

A sigla EXT é a abreviação utilizada para resumir a palavra “extreme”. De acordo com a própria montadora, o conjunto de suspensão foi elevado 50 mm.  Diferente do E-JS1 convencional, a altura total do carro em relação ao solo é de 180 mm.

Fora a suspensão, outros itens também foram modificados. Agora, o veículo conta como molas novas, amortecedores novos e conjunto de roda de liga leva reestilizado. Os pneus da versão aventureira do E-JS1 também são outros. A fabricante colocou jogo de pneus mistos 175/70 R14.

Em resumo, o novo carro deve afetar diretamente o modelo iEV20. Isso porque o E-JS1 EXT também tem apelo off-road, mas oferece diversos outros recursos a mais. Com isso, o planejamento e a estratégia da JAC Motors devem mudar em âmbito nacional.

Detalhes do automóvel

De acordo com a JAC, o E-JS1 tem preço tabelado em R$ 174.900. Dessa forma o custo aumentou R$ 15 mil em relação à versão comum do modelo.

Mais do que a altura entre o solo e mudanças mecânicas para ajuste de porte. O novo elétrico da JAC também conta com barras longitudinais de teto e faixa lateral decorativa.

Debaixo do capô não teve quase nenhuma mudança. Basicamente, a versão EXT conta com a mesma mecânica do modelo JAC E-JS1. Assim, a matéria continua oferecendo 30,2 kWh. Essa é a energia que alimenta o motor capaz de gerar 62 cv de potência e 15,3 kgfm de torque.

Ainda segundo a JAC Motors, a autonomia do veículo gira em torno dos 300 km. Dessa forma, é possível rodar por até 300 km sem se preocupar com falta de energia, desde que tenha a bateria cheia. A velocidade máxima do Han está limitada a 110 km/h.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS