Conecte-se conosco

Bancos

Moody’s eleva ratings do Banco Modal

Por focar no varejo

Publicado

em

Modalmais

A agência de classificação de risco Moody’s Local elevou os ratings de emissor e de depósito bancário de longo prazo do Banco Modal S.A. (modalmais) para A.br e o rating de depósito bancário de curto prazo para ML A-1.br de ML A-2.br, com perspectiva positiva.

Conforme a instituição financeira, a medida é resultado da consolidação da transição do banco em focar na oferta de serviços e produtos financeiros para o segmento de varejo, por meio do banco digital modalmais.

“Apesar do atual foco no varejo, as operações de banco de investimentos e mercado de capitais continuam sendo estratégicas para o banco. Como resultado, a rentabilidade vem se fortalecendo gradualmente, suportada pela expansão do modalmais, com um aumento significativo das receitas de serviços, ao mesmo tempo em que os grandes gastos em tecnologia para o desenvolvimento da plataforma digital já foram realizados em anos anteriores”, disse a Moody´s em comunicado.

(Blank Headline Received)

Banco Modal

Ainda de acordo com o banco, a nota também destacou o crescimento expressivo dos ativos sob custódia (AuC), que, em junho de 2021, alcançou R﹩ 26 bilhões – o que representa um crescimento de 88% referente ao mesmo período do ano passado.

“Além do crescimento orgânico da base de clientes, o Modal já realizou algumas parcerias estratégicas com agentes autônomos de investimento (AAI) e multi-family offices (MFO) no segundo trimestre de 2021, que somaram R﹩ 9 bilhões de AuC”, completa o documento, informando ainda que a perspectiva positiva incorpora o gradual fortalecimento da rentabilidade. e recente capitalização por meio de seu IPO (Oferta Pública Inicial de Ações), concluído em abril deste ano.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS