Conecte-se conosco

Economia

Moradia Fantasma: Seu imóvel vazio na mira do Governo?

Aqueles que possuem imóveis que não estão em uso podem vir a ficar preocupados com a “notícia”. Não caia em fake news e saiba se é verdade.

Publicado

em

Se você tem alguma propriedade que está sem uso atualmente, já deve ter ouvido falar sobre precisar ceder seu imóvel para possibilitar uma solução para a crise habitacional.

Ninguém quer ter um de seus imóveis tomados pelo Governo. Mas isso não é algo com o que você precisa se preocupar! Visto que essa é uma das medidas tomadas pelo Governo de Portugal, não do Brasil.

Mesmo assim, circula entre os cidadãos brasileiros as fake news, de que esses terão um prazo para dar uso aos imóveis ou, então, deverão o ceder. Tudo isso, não passa de uma informação falsa.

Segundo esses boatos, os proprietários que não dessem uso ao seu imóvel, possibilitariam que o Estado fizesse um arrendamento compulsório. Mas não se preocupe, isso acontecerá em um país bem longe do nosso.

Projeto Mais Habitação, em Portugal

Esse projeto acontece em Portugal e tem como intenção dar uso as casas que estão vazias. Essa seria uma tentativa do Governo de oferecer moradia às famílias portuguesas que tem enfrentado dificuldades para alugar um imóvel.

A principal intenção é dar uso a esses imóveis vazios, a fim de haver mais residências para o aluguel e conter a inflação no mercado imobiliário.

O Governo sugere que os proprietários dessas residências vazias as coloquem para aluguel, caso não seja da vontade desses, eles terão um prazo estipulado para dar uso ao local.

Caso o prazo não venha a ser cumprido, o imóvel continue vazio e sem uso, o arrendamento acabará por ser obrigatório.

É preciso entender que essas medidas estão sendo tomadas de forma a resolver uma crise habitacional que se desenrola no país.

Mesmo que circulem notícias que envolvem o Brasil nessas medidas, é preciso entender que não há nenhum projeto que vise utilizar as casas vazias encontradas pelo país.

Isso ocorre, principalmente, porque a situação na qual se encontra Portugal, que é totalmente diferente da situação habitacional que vemos no Brasil. Por esse motivo, quem tem um imóvel como investimento, não precisa se preocupar, visto que, essas notícias são falsas.

Para não cair mais em notícias falsas, procure sempre saber a veracidade do que chega até você, além de sempre se informar por meio de fontes confiáveis.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS